Tartarugas são encontradas mortas nas praias da Capital
A equipe do Biota informou que equipes de Limpeza Urbana recolheram os animais para o aterro sanitário

Duas tartarugas da espécie Verde foram encontradas mortas nas praias de Ponta Verde e Jacarecica, em Maceió. Os banhistas acionaram a equipe do Instituto Biota de Conservação para remover os animais da beira da praia.
De acordo com a veterinária Luciana Medeiros, do Instituto Biota, o animal encontrado na praia de Ponta Verde não tinha como fazer as análises devido o estado avançado de decomposição. “Não temos os resultados dessa morte porque o animal estava muito inchado. A causa da morte é desconhecida”, esclareceu Luciana.
Ainda segundo a bióloga, a equipe do Biota está executando em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) uma pesquisa que é o Peud, realizado com um professor da instituição. “Estamos realizando as coletas junto com o pessoal que faz monitoramento na Apa Costas dos Corais. Então é coletado todo o vestígio e enviamos fotos para eles. Um estudo está sendo feito para saber se a morte desses animais é por causa de lixo ou por intervenção da pesca”, explicou.
A equipe do Biota informou que equipes de Limpeza Urbana recolheram os animais para o aterro sanitário da cidade.
Veja também
Últimas notícias

Justiça acata ação do MPAL e ordena remoção do ônibus que tombou na Serra da Barriga

Velório de Francisco é aberto; 20 mil pessoas devem se despedir do papa

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Pé-de-Meia: 2ª parcela de 2025 será paga a partir desta quarta-feira

Homem é preso com espingarda calibre 12 escondida em residência na cidade de Craíbas

Acusado de estuprar sobrinha de 6 anos é preso na Ponta Verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
