Mais de 500 atletas disputam as provas de atletismo dos Jogos Estudantis de Alagoas
Disputas iniciam na sexta-feira, pela manhã, e terminam no domingo à tarde, no Trapichão

Após o sucesso da abertura da etapa estadual dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) 2018, em Arapiraca, com o Futsal, a próxima modalidade em disputa será o atletismo, no Estádio Rei Pelé, no Trapiche, a partir desta sexta-feira (06) pela manhã e à tarde os atletas contarão com estrutura no ginásio do CRD (CEPA) para assistir ao jogo da seleção brasileira. Até o domingo (08), mais de 500 atletas estarão competindo nas três categorias: sendo 157 no infantil, 349 no juvenil, e 13 no paralímpico.
No infantil, com atletas de 12 a 14 anos, terão as provas de 75, 250 e 1000 metros rasos, 80 metros com barreiras, lançamentos de disco e dardos, arremesso de peso, saltos em distância e em altura. No juvenil, de 15 a 17 anos, as provas serão as de 100, 200, 400, 800 e 3 mil metros, arremesso de peso, lançamento de disco e dardo, saltos em altura, em distância, triplo e revezamento 4x100 metros.
Interiorização - Para o coordenador geral do Jeal 2018, Henrique Vilela, a experiência inédita de descentralizar a realização dos jogos e levar a abertura para o município de Arapiraca, no Agreste do estado, trouxe resultados positivos.
“Vejo como positiva a experiência, com boa estrutura, valorizando outras regiões e mobilizando a comunidade esportiva neste sentido. Tivemos muitas aprendizagens pela logística diferenciada e ainda ocorreu o intercâmbio para os atletas, que tiveram aulas de dança e cinema em seus momentos de lazer”, avalia Henrique.
Finais do futsal - O futsal segue com as finais para esta quinta-feira (05). No infantil feminino, a alunas da Escola Indígena Cacique Celestino, em Palmeira dos Índios (3ª Gerência Regional de educação - Gere), enfrentam a Escola Nossa Senhora de Fátima, da 8ª Gere. O juvenil feminino será disputado entre duas escolas da rede estadual: José Aprígio Vilela (EJAV) de Teotônio Vilela, pela 2ª Gere, e a sertaneja Monsenhor Sebastião, de Água Branca, da 11ª Gere. No masculino, teremos a escola Claudizete Lima, da 12ª Gere, de Rio Largo, fazendo a final nas categorias, no infantil contra Colégio São Matheus, da 13ª Gere, e o juvenil com o São Lucas Alagoano, pela 1ª Gere, ambas de Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
