MP denuncia motorista que provocou acidente fatal com VLT, em Maceió
Acidente aconteceu no dia 5 de março deste ano, no bairro do Jaraguá
O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) ofereceu denúncia contra José de Arimathea Soares, acusado de causar colisão entre o carro Fiat Strada, de placa OXN-1329/AL, e um veículo Leve sobre Trilhos (VLT), no dia 5 de março deste ano, na Avenida Walter Ananias, no bairro do Jaraguá, em Maceió. O acidente resultou em duas vítimas fatais e uma outra lesionada.
De acordo com o promotor de justiça Lucas Sachsida, autor da ação penal, as imagens anexadas às investigações ilustram com clareza a imprudência do condutor ao fazer uma conversão irregular.
A denúncia foi fundamentada num inquérito da Polícia Civil e em resultados de exames periciais que confirmaram ter o motorista do veículo Strada praticado duplo homicídio culposo e também lesão corporal culposa em uma vítima.
“O condutor de veículo automotor deve, a todo o momento, reger a própria conduta, de forma que ela não constitua perigo para a segurança das pessoas e das coisas, o que faltou à parte ora denunciada, principalmente ao se considerar a transposição de linha férrea e o desrespeito capitular de sinalização de trânsito”, ressaltou o promotor Lucas Sachsida.
O condutor do veículo Strada foi denunciado nas penas dos artigos 302, por duas vezes, e 303 da Lei 9.504/97 que é o Código de Trânsito Brasileiro.
O caso
No dia 5 de março deste ano, José de Arimathea deslocou-se da cidade de Santana do Ipanema para trazer o sobrinho, J. E. S. F., ao médico. Após uma conversão proibida, ele causou um acidente entre o veículo que conduzia, o Fiat Strada, de placa OXN-1329/AL, e o VLT, vitimando fatalmente Daniella Lima Silva, e seu próprio sobrinho, provocando ainda ferimentos em Silvany Lima Ramalho.
Laudo pericial
Conforme as análises do Instituto de Criminalística (IC), “ocorreu uma colisão transversal, seguida de capotamento, tendo como causa determinante do evento a conversão à esquerda do veículo Strada, no ponto de via onde era obrigatório seguir em frente”.
Veja também
Últimas notícias
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
