Vinte e uma pessoas são presas durante operação em AL E PE
As ações foram batizadas de Reverso e Nímio, ocorreram em Maceió, Ibateguara e Itamaracá

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que as Polícias Civil e Militar realizaram nesta quinta-feira (05) duas operações em Alagoas e Pernambuco que resultaram na prisão de 21 pessoas envolvidas em tráfico de drogas, homicídios e roubo de cargas.
Os mandados foram cumpridos em Maceió, Ibateguara e no município de Itamaracá, em Pernambuco e coordenados pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) em conjunto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Na capital, os alvos foram os bairros do Benedito Bentes, Virgem dos Pobres e Jacintinho. As operações também contaram com participação da população que realizou denúncias por meio do Disque-Denúncia.
O líder de uma das organizações criminosas, identificado como Flávio Soares da Silva, conhecido também como Flávio Ceguinho, teve novo mandado de prisão cumprido por envolvimento nos crimes. Ele está preso no presídio de Itamaracá (PE).
Flávio já foi alvo de mandado de prisão da Segurança Pública de Alagoas pelo menos em outras quatro operações. Mesmo cumprindo pena em um presídio de Pernambuco, seguia comandando ações criminosas em Alagoas. As justificativas usadas por Flávio para ser transferido para Pernambuco tiveram como finalidade apenas facilitar a comunicação por telefone com os demais integrantes da organização criminosa em Alagoas.
Foram presos também Luciana Maria dos Santos Silva, de 34 anos; Luis Eduardo dos Santos, o “Nando”, de 29 anos; João Victor de Oliveira Lemos, o “Tubarão”, de 21 anos; Alexandre Rodrigues da Silva, conhecido como “Bom Parto”, de 23 anos; Edson Brito da Silva, o “Bem-10”, de 38 anos; Nicolas Gustavo de Lima Menezes, de 24 anos; Arthur Daniel Freitas da Silva, o “Espigão”, de 23 anos; Jeferson Pereira da Silva, 23 anos; Naelson Tavares da Silva, conhecido como “Pimpolho”, de 21 anos; Thalles Wesley Ferreira Marques, de 24 anos; Alexsandro Ferreira de Lima; Areson Eider Oliveira de Barros, de 34 anos; Carlos Alberto Melo da Silva, o “Pequeno”, de 30 anos; Marcos André dos Santos Oliveira, o “Andre Pasta”, de 27 anos; Wiliane Katarina Pereira Gomes, de 22 anos; Cícero Bonfim Vieira, de 26 anos; Matheus Santos da Silva, de 18 anos; Fabiano Camilo de Freitas, de 37 anos.
Também foram apreendidos C.F.S. e L.M.F.S., ambos de 14 anos. Durante a operação foram apreendidos 50 quilos de maconha e uma espingarda calibre 12. Participaram das operações equipes da DRN, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), militares do 1º, 2º e 5º Batalhão da Polícia Militar, Batalhão de Eventos (BPE), Radiopatrulha (BPRp) e Comando de Policiamento da Capital (CPC).
Veja também
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
