Chacina que matou cinco em hotel pode ter sido motivada por vingança
"É a nossa principal linha de investigação", disse o delegado da Homicídios, Ênio Matos

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução por rivalidade no tráfico de drogas na chacina que vitimou quatro pessoas da mesma família e um funcionário em um apart-hotel na praia de Canasvieiras, um dos principais destinos turísticos de Florianópolis (SC).
"É a nossa principal linha de investigação", disse o delegado da Homicídios, Ênio Matos. A parede pichada pelos criminosos com as iniciais da facção PCC (Primeiro Comando da Capital) e a informação de que a família é de São Paulo estão entre os indícios que sustentam a afirmação do titular da Polícia Civil.
De acordo com o Instituto Geral de Pericias (IGP), a provável causa da morte é asfixia. Quem chamou a Polícia Militar foi uma funcionária do local, que chegou a ser detida pelos criminosos, mas conseguiu escapar.
Em depoimento à polícia, a jovem contou que três homens armados invadiram o edifício por volta das 16h desta quinta-feira, 6, e renderam o proprietário Paulo Gaspar Lemos, 78 anos, seus três filhos Paulo, 51, Katya, 50, e Leandro, 44, além do gerente Ricardo Lora, 39. Destes, tinham passagem pela polícia Paulo, por calúnia, difamação e injúria, e Leandro, por apropriação indébita.
O tenente-coronel Marcelo Pontes, que atendeu à ocorrência, relatou que havia um cheiro forte de gasolina, mas nenhuma marca de tiro. Os corpos estavam em cômodos separados, deitados de bruços e com os pés, pescoços e mãos amarrados.
Um dos corpos foi localizado pelos policiais no subsolo, na lavanderia, dois no segundo andar e o restante no terceiro andar, cada um deles em um quarto. O hotel de 4,6 mil metros quadrados foi isolado para perícia.
Veja também
Últimas notícias

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado

Arapiraquense em situação de rua é morto a golpes de arma branca em Maceió

Preso em São Paulo homem que matou ex-companheira dona de mercadinho em Arapiraca

Homem é morto a facadas após discussão por imóvel no Benedito Bentes, em Maceió

Adolescente autista estuprado em Maceió foi manipulado por agressor em app de relacionamento

Colisão entre motos deixa homem ferido na AL-101 Norte em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
