Datena diz que refletiu e resolve ser candidato ao Senado
Jornalista teve que deixar apresentação de programa policial vespertino
O apresentador Luiz Datena diz que bateu o martelo: será candidato ao Senado em São Paulo.
Desde que anunciou a possibilidade, Datena diz que começou a receber pressões, inclusive dentro de sua própria casa, para recuar da pretensão.
Na quinta (5), ele chegou a afirmar à reportagem que sua mulher, Matilde, não dormia e chorava dia e noite pedindo que ele desistisse. A pressão viria também dos filhos.
Alguns episódios políticos também chegaram a chateá-lo. “Posso “joaquinizar”, chegou a dizer, referindo-se ao ex-mimistro Joaquim Barbosa, que desistiu de concorrer à presidência. “Posso dar uma bica na bola e acabou.”
“Refleti demais nesta madrugada”, afirmou ele à reportagem neste sábado, dizendo que não pregou os olhos.
De manhã, reuniu a família. “Conversamos muito e chegamos a um consenso de que eu preciso tentar ajudar o Brasil”, relata.
Na sexta (6), ele se reuniu com o candidato a governador João Doria (PSDB-SP) e com o deputado Rodrigo Garcia (DEM-SP), líder do DEM.
A conversa teria sido o empurrão final para que ele se decidisse pela candidatura.
Veja também
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
