Defensoria Pública oferta serviços em bairros de Maceió
Bairros do Centro e Cidade Universitária terão acesso a serviços do projeto

A Defensoria Pública de Maceió vai promover ação itinerante em dois bairros da capital nesta terça-feira (10) e sexta (13), das 8h às 13h. A população dos bairros do Centro e da Cidade Universitária, terão acesso a serviços do projeto: ingressar com ações cíveis, a exemplo de pensão alimentícia, retificação de documentos, entre outros.
De acordo com a publicação da Defensoria, a programação do evento começa com o atendimento no Calçadão da Rua do Comércio. Já na parte alta, na sexta, é em frente a Base Comunitária de Segurança do Conjunto Santa Maria.
Ainda segundo a Defensoria Pública, a ação do Conjunto Santa Maria vai contar com a participação do Senac, que ofertará corte de cabelo e barba masculino, e o Sesc Alagoas, que levará o programa BiblioSesc e promoverá ações educativas na área de saúde bucal.
Além das ações cíveis mencionadas, os moradores do local e da região também podem ingressar com investigação de paternidade, guarda e ações relacionadas ao direito do consumidor e saúde – e também serão prestadas informação e orientação jurídica.
Os interessados em ingressar com a ação, através da Defensoria Pública, devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais e comprovante de endereço. Os documentos necessários para cada ação podem ser consultados no site do órgão.
O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto desenvolvido pela Defensoria Pública, com apoio das Bases Comunitárias de Segurança de Maceió, Núcleo de Polícia Comunitária, lideranças de bairro e instituições de ensino.
Veja também
Últimas notícias
Avião agrícola faz pouso forçado e piloto é socorrido no município de Pilar

Homem é preso com arma, drogas e munições durante cumprimento de mandado em Maceió

Caminhonete carregada de palma é roubada durante assalto à mão armada na zona rural de Água Branca

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
