Infraestrutura

Obras do viaduto da PRF em Maceió são embargadas

Ação fiscal iniciada dia 9 deste mês constata grave e iminente risco no local

Por 7Segundos com Assessoria 10/07/2018 17h05
Obras do viaduto da PRF em Maceió são embargadas
Obras do viaduto da PRF - Foto: Assessoria

As obras do viaduto que ficou popularmente, como da PRF, foram embargadas após fiscalização da Auditoria Fiscal do Trabalho em Alagoas. A medida atinge a construção do viaduto como também a carpintaria, a usina de concreto e o setor onde as vigas utilizadas na obra são construídas.

Junto com uma equipe, o auditor Fiscal do Trabalho Alexandre Sabino, encontrou irregularidades como andaimes com piso incompleto e sem proteção contra queda, ausência de escadas para acessar esses andaimes, inexistência de separação entre vias de circulação de veículos automotores e de pedestres dentro da obra, improvisação dos pontos de ancoragem dos cintos de segurança dos trabalhadores expostos ao risco de queda, máquinas sem proteção contra o risco de corte e amputação dos membros superiores dos trabalhadores, ausência de aterramento elétrico, entre outras.

“Entendemos que uma intervenção dessa natureza pode gerar reclamação em parte da população, que não vê a hora de a obra estar concluída. Contudo, devemos nos lembrar que o trabalho deve agregar valor à toda à sociedade na qual ele está inserido - e um acidente de trabalho, ao contrário, só traz prejuízo. Assim que as medidas de segurança forem adotadas, a obra poderá continuar normalmente. Até lá, exceto as atividades necessárias para a correção dos problemas, fica tudo parado”, concluiu Sabino.