Sem reajuste, servidores de Maceió iniciam greve por tempo indeterminado

A partir da terça-feira (17), apenas 50% dos servidores públicos do Município de Maceió estarão trabalhando. A categoria decidiu pela Greve Geral por tempo indeterminado durante Assembleia Geral do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió, realizada na última quarta-feira (11), no Clube Fênix Alagoana, em Maceió.
Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Sindspref), a greve foi a medida encontrada pelos servidores após a Prefeitura de Maceió cessar as propostas de reposição salarial. A última proposta enviada pelo secretário Municipal de Gestão, Reinaldo Braga, foi de 3% retroagindo apenas ao mês de junho.
O movimento pede 15,41% que é a perda da inflação de 2014, 2015, 2016 e 2017 e com retroativo de janeiro, mês da data-base.
“A greve é a única forma de cobrar o nosso direito. A legislação diz que o gestor municipal deve atualizar anualmente o salário do servidor público do município baseado no IPCA e com data-base em janeiro. Pois estamos desde 2014 com perdas inflacionárias e a proposta que o prefeito oferece contempla apenas IPCA de 2017 e ainda não consagra a data-base”, explica o presidente do Sindspref, Sidney Lopes.
O outro lado
Por meio de nota enviada à imprensa, a Prefeitura de Maceió informou que a Procuradoria Geral do Município (PGM) fará uma análise jurídica e alinhará junto à Secretaria Municipal de Gestão os procedimentos cabíveis quanto à reivindicação dos servidores. Leia nota:
"A Prefeitura de Maceió começou a receber as comunicações oficiais sobre a decisão de greve de alguns sindicatos. A partir de agora, a Procuradoria Geral do Município fará a análise jurídica e alinhará junto à Secretaria Municipal de Gestão qual deve ser o procedimento quanto aos encaminhamentos da gestão municipal sobre o assunto", diz a nota.
Veja também
Últimas notícias

Adolescente de 15 anos morre afogado no Lago da Perucaba, em Arapiraca

Operação Muralha de Aço transfere 175 reeducandos para Presídio do Agreste

Prefeitura realiza capacitação sobre assédio com ambulantes da orla de Maceió

Homem morre eletrocutado enquanto cortava grama em Dois Riachos

Caminhonete pega fogo e fica completamente destruída em São Sebastião

Jornal demite fotógrafo que flagrou gesto obsceno de Moraes em estádio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
