Servidores de Maceió decidem entrar em greve por tempo indeterminado
Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (11), no Clube Fênix Alagoano, em Maceió, os servidores públicos do município decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A categoria rejeitou a proposta da prefeitura de Maceió, de 3% de reajuste salarial.
Segundo o Sindicato dos Guardas Civis Municipais (Sindguarda), os servidores estão há um ano e sete meses sem reajuste salarial. Eles reivindicam 15,41% de aumento.
Em reunião realizada na terça-feira (10) com representantes da Secretaria Municipal de Administração, a Prefeitura propôs 3% de reajuste com retroativo para junho. A proposta anterior era de 3%, sendo 2% em junho e 1% em outubro. A nova proposta da prefeitura atende às exigências relativas ao IPCA, mas não configura a data-base dos servidores, que é janeiro.
“Evoluímos, não é o ideal. Temos a consciência que não avançamos mais. Chegamos praticamente ao nosso limite. A gente vem na luta pelo reajuste desde o início. Nós precisamos fortalecer e juntar para dar a resposta. A responsabilidade é de todos os sindicatos e, a partir de agora, vamos trabalhar a greve e tentar avançar junto com os guardas também”, afirmou o presidente licenciado do Sindguarda, enquanto associado, Carlos Pisca.
A greve só começa após 72 horas do comunicado de greve ser encaminhado à Prefeitura.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
