Moradores mantêm protestos pelo 5º dia consecutivo no Village e Graciliano
Manifestantes impedem a saída dos coletivos de ambos terminais nesta quarta-feira (18)
Moradores dos conjuntos Graciliano Ramos e Village Campestre II, em Maceió, realizam o quinto dia de protestos contra a mudança de intinerário nas linhas de ônibus que passam em ambas localidades. As mudanças foram determinadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) sem o aval da população.
A junção das linhas foi determinada pela SMTT e passou a vigorar desde o último sábado (14). No entanto, os moradores alegam que a mudança de intinerário aumentou o tempo de espera pelo transporte como também o tempo de trajeto até o destino final. Eles também alegam que não houve diálogo antecedendo a alteração e que se tratou de uma decisão verticalizada do órgão.
Reunião
O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) irá intermediar, às 9h desta quarta-feira (18), uma reunião entre representantes dos moradores do Graciliano Ramos e do Village Campestre II com a Prefeitura de Maceió.
Na ocasião, também estarão presentes os diretores da empresa de ônibus Real Alagoas, e serão tratadas as questões envolvendo a mudanças do itinerário das linhas que servem aos dois conjuntos.
A reunião será coordenada pelos promotores da Fazenda Municipal, Fernanda Moreira, Marcus Rômulo e Jorge Dória, e o promotor do Consumidor, Max Martins.
Veja também
Últimas notícias
Ex desistir de denúncia por agressão, mas homem acaba preso por desacato
Homem tenta fugir de abordagem para área de mata mas é preso com drogas
Homem é encontrado morto em canavial do bairro Benedito Bentes, em Maceió
Jovem é preso após estuprar e engravidar adolescente de 12 anos em Limoeiro
Operação contra homicídio prende suspeito e apreende drogas em Maceió
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
