Moradores mantêm protestos pelo 5º dia consecutivo no Village e Graciliano
Manifestantes impedem a saída dos coletivos de ambos terminais nesta quarta-feira (18)
Moradores dos conjuntos Graciliano Ramos e Village Campestre II, em Maceió, realizam o quinto dia de protestos contra a mudança de intinerário nas linhas de ônibus que passam em ambas localidades. As mudanças foram determinadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) sem o aval da população.
A junção das linhas foi determinada pela SMTT e passou a vigorar desde o último sábado (14). No entanto, os moradores alegam que a mudança de intinerário aumentou o tempo de espera pelo transporte como também o tempo de trajeto até o destino final. Eles também alegam que não houve diálogo antecedendo a alteração e que se tratou de uma decisão verticalizada do órgão.
Reunião
O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) irá intermediar, às 9h desta quarta-feira (18), uma reunião entre representantes dos moradores do Graciliano Ramos e do Village Campestre II com a Prefeitura de Maceió.
Na ocasião, também estarão presentes os diretores da empresa de ônibus Real Alagoas, e serão tratadas as questões envolvendo a mudanças do itinerário das linhas que servem aos dois conjuntos.
A reunião será coordenada pelos promotores da Fazenda Municipal, Fernanda Moreira, Marcus Rômulo e Jorge Dória, e o promotor do Consumidor, Max Martins.
Veja também
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
