“Não apareceu ninguém para a reunião”, diz SMTT sobre problema no Graciliano Ramos
Moradores fazem vigília no terminal do bairro para que linhas de transporte voltem ao sistema antigo
Desde o final de semana, moradores do Graciliano Ramos, em Maceió, estão realizando uma série de protestos no terminal de ônibus do bairro contra as mudanças nas linhas de transporte público da região.
Para tentar amenizar a situação, a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) marcou uma reunião na manhã desta segunda-feira (16) com representantes dos moradores, mas segundo o coordenador de controle integrado do órgão, Silvio Sarmento, ninguém apareceu.
“Fizemos uma reunião na terça-feira passada, inclusive com representantes de associações do bairro e ficou decidido que as mudanças começariam no final de semana”, colocou.
“Quem se comprometeu não foi e ficamos aguardando. Não chegou ninguém”, expos sobre o encontro que ocorreria hoje. Ele ainda disse que as mudanças já estavam planejadas há um ano.
O coordenador ainda explicou que não houve uma redução nas linhas de ônibus, mas uma junção. “Antes os coletivos tinha um intervalo de 15 minutos, agora será de 5 minutos. Se o tempo vai diminuir, não vai acumular passageiros nos pontos”, falou garantindo que os terminais vão continuar operando da mesma forma.
Sarmento ainda disse que as mudanças só poderão ocorrer após iniciar o funcionamento. “Só podemos avaliar se o serviço está bom ou não quando ele está em andamento. Pedimos 15 dias para fazer essa avaliação”.
Veja também
Últimas notícias
Muda de Ipê recém plantada no novo Mirante da Santa Amélia é furtada
DMTT reordena circulação veículos pesados no entorno do Mercado da Produção
Cabo Bebeto é o único parlamentar estadual de Alagoas presente em caminhada rumo a Brasília
Maragofé 2026 inicia nesta quinta-feira (22) com muita evangelização no Litoral Norte
Renan Filho cumpre agenda em Maceió e acompanha cerimônia do Minha Casa, Minha Vida com Lula
Bloco MaragogiON anuncia 3ª edição consecutiva e promete o maior desfile da história em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
