Contra mudança de itinerário, moradores mantém protestos no Village e Graciliano
Moradores do Village Campestre II e do Graciliano Ramos, na parte alta da capital alagoana, entram no segundo dia seguido de protestos contra a mudança de itinerário nas linhas de ônibus que circulam naqueles conjuntos. As mudanças foram determinadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) sem o aval da população.
Diferente do que informou nota pública divulgada pela Superintendência, os moradores alegam que não houve consulta prévia à comunidade e que o que teria havido foi um comunicado aos líderes daquela comunidade sobre a mudança. Os moradores alegam que não houve diálogo antecedendo a alteração e que se tratou de uma decisão verticalizada daquele órgão.
Insatisfeitos, os usuários fecharam ontem e também hoje as vias que dão acesso aos terminais de coletivos urbanos daqueles dois conjuntos, impedido a circulação dos ônibus.
O 7Segundos tentou contato com a SMTT solictando posicionamento sobre o assunto, mas não fomos respondidos até a publicação desta matéria.
Veja aqui qual era o itinerário e o que mudou.