Bolsa Família começa a ser pago nesta quarta com reajuste de 5,6%

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que começou a ser liberado nesta quarta-feira (18) o pagamento referente ao mês de julho do programa Bolsa Família. Este mês os beneficiários começam a receber o valor da transferência de renda com reajuste de 5,6%, anunciado pelo governo federal.
O calendário de pagamento tem início nesta quarta (18) para os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) e segue até dia 31 com a liberação dos saques de forma escalonada. Para saber o dia em que o beneficiário pode retirar o dinheiro, basta ele conferir o NIS impresso no cartão do programa. Aqueles que terminam com final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento. Os com final 2, no segundo dia e assim por diante.
O saque do benefício pode ser retirado em qualquer terminal eletrônico da Caixa Econômica, correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas, onde o valor fica disponível por 90 dias a partir da data prevista no calendário. Quem não possuir o cartão magnético pode receber com a apresentação de uma guia de pagamento avulsa ou de um documento original de identificação, que pode ser o RG, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Carteira de Trabalho.
O beneficiário da capital alagoana também pode obter mais informações sobre o calendário de pagamento pelo telefone (82) 3315-3686 ou através da Central de Relacionamento do MDS, 0800 707 2003.
A secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, orienta os beneficiários a ficarem atentos às mensagens impressas no comprovante. “O programa está em fase de averiguação cadastral e é importante que o beneficiário observe se há alguma mensagem impressa no comprovante de pagamento. Caso tenha a orientação de atualizar o cadastro, este beneficiário de Maceió deve procurar a sede do Cadastro Único, localizado no bairro do Poço, para resolver a pendência. Importante não deixar para última hora e evitar o bloqueio do benefício”, explicou a gestora.
O Bolsa Família é voltado para as famílias inseridas no Cadastro Único e que têm renda mensal por pessoa de até R$ 89, além daquelas com renda familiar mensal por pessoa de até R$ 178 que tenham integrantes gestantes, crianças ou adolescentes.
Veja também
Últimas notícias

Vice-prefeito e secretário de Infraestrutura acompanha contenção de encostas

Criança fica ferida após colisão entre motos na Avenida Fernandes Lima

Governador em exercício recebe representantes sindicais no Palácio República dos Palmares

Adolescente com 'ossos de vidro' morre, aos 15 anos, em Feira de Santana

Questionado sobre jogos, Rico Melquiades cita uso de Bolsa Família para cachaça

Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, morre aos 98 anos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
