?Acusado de tentativa de homicídio por ciúme é condenado a nove anos
Segundo a sentença, vítima foi atingida com dois tiros nas costas, por ter jogado uma partida de dominó com a esposa do réu

O réu José Carlos Gomes da Silva, acusado de tentativa de homicídio contra um homem, em fevereiro de 2014, em Maceió, foi condenado a nove anos e um dia de reclusão. O julgamento foi conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, da 7a Vara Criminal da Capital, nessa quarta-feira (18).
Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), a vítima foi atingida com dois tiros nas costas, sendo um de raspão, por ter jogado uma partida de dominó com a esposa do réu, o que causou ciúmes no agressor. Em depoimento, uma testemunha relatou que o acusado seria traficante e acostumado a agredir e amedrontar as pessoas da localidade onde mora, inclusive mulheres.
Para o juiz Sóstenes Alex, as consequências do atentato são graves. “Devido ao crime, a vítima permaneceu 30 dias internada, possui duas grandes cicatrizes em seu corpo, sofre de depressão e também precisou se mudar do local em que morava, por medo de novas represálias”.
Ainda segundo o magistrado, como o tempo de prisão provisória do réu foi de dois anos, dois meses e um dia, resta a cumprir seis anos e dez meses. Por isso, o regime inicial do cumprimento da pena deve ser semiaberto. O réu foi julgado por tentativa de homicídio qualificada, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil apreende grande quantidade de cigarros eletrônicos em operação na capital

Associações de Proteção Patrimonial de todo o estado desembarcam em Arapiraca nesta sexta (08)

Rica de Marré traz coleção inédita com peças de até R$ 60 nesta sexta (8) e sábado (9)

“Só quem vive a realidade policial entende”, diz vereador Thiago Prado após PM ser baleado na cabeça em SP

Justiça mantém condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
