?TJ entrega fórum reformado para população de Matriz de Camaragibe
“O prédio, agora, oferece as condições necessárias para os jurisdicionados e servidores”, afirmou o presidente Otávio Praxedes
O Fórum de Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas, foi entregue reformado à população da comarca, nesta sexta-feira (13). O prédio teve a entrada revitalizada e recebeu pintura, revestimento de cerâmica e melhorias na parte elétrica e hidráulica. Também houve remanejamento de ambientes, troca de mobiliário e substituição do piso.
O prédio passou ainda por readequação na acessibilidade, seguindo o que determina o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Hoje há um acesso fácil para os portadores de necessidades especiais. O Fórum, agora, oferece as condições necessárias para os jurisdicionados e servidores”, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Otávio Praxedes.
Para o juiz que atua na comarca, Diogo Furtado, as mudanças vão auxiliar a prestação jurisdicional. “A Presidência do Tribunal agilizou a obra e fez com que ela tivesse êxito. Os benefícios são imensos para a população e também para os servidores, que vão trabalhar de forma melhor, atendendo a população de Matriz”.
As obras duraram, aproximadamente, oito meses e foram feitas com recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris). O projeto ficou a cargo do Departamento Central de Engenharia e Arquitetura do TJAL.
Participaram do evento os desembargadores Washington Luiz Freitas, Alcides Gusmão e Fernando Tourinho, além de juízes, assessores do Tribunal, representantes do Ministério Público, do Executivo e do Legislativo municipal.
Homenagem
Durante a solenidade, foi prestada homenagem ao desembargador Paulo de Albuquerque, que dá nome ao Fórum. “O desembargador Paulo teve uma trajetória digna no Poder Judiciário. Foi meu professor na Universidade Federal de Alagoas e na Escola da Magistratura. Ele é merecedor de todas as homenagens”, ressaltou o presidente do TJAL.
O procurador do Poder Judiciário Carlos Alípio Ferrário de Carvalho discursou em nome dos familiares do desembargador Paulo de Albuquerque. “Foi um homem com notório conhecimento jurídico e paixão pelo magistério. Era chamado de ‘professor’ pelos colegas da Corte. Uma pessoa que contribuiu muito com a Justiça”.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
