Navio russo que afundou em 1905 é descoberto na Coreia do Sul
Rumores dão conta de que navio carregava 200 toneladas de barras de ouro
Um navio russo que afundou no início do século 20 foi encontrado no último domingo na costa da Coreia do Sul pelo grupo sul-coreano Shinil, que pretende pedir às autoridades locais uma autorização para explorá-lo. Rumores dão conta de que o navio transportava cerca de US$ 132 bilhões em moedas e 200 toneladas de barras de ouro.
O navio da Frota Báltica Imperial da Rússia afundou durante uma batalha com a marinha do Japão em 1905, quando os dois países estavam em guerra.
Rumores de que o navio carregava mais de US$ 132 bilhões em moedas e cerca de 200 toneladas de barras de ouro circulam há tempos. No entanto, estudiosos russos questionam o carregamento valioso, dizendo que ele seria transportado por trens e não navios.
De acordo com a agência sul-coreana Yonhap, uma lei local estabelece que qualquer escavação de tesouro sob o mar exige uma autorização de autoridades marítimas e um depósito de 10% do valor estimado.
Últimas notícias
Câmara discute afundamento dos bairros e espigões no Litoral Norte na próxima semana
Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Arapiraca
Perdão da dívida de MEI será automático a partir de 1º de janeiro; veja regras
Falsos veterinários são indiciados após castrações clandestinas em Maceió
Arthur Lira articula nos bastidores presidência da CCJ do Senado Federal
Circuito Câmara recebe crianças do projeto Mais Pela Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
