Indiano corta maiores unhas do mundo e expõe em museu de NY
Shridhar Chillal cultivou durante 66 anos unhas que somavam mais de 9 metros. Com máscara de proteção e lixadeira elétrica, técnico levou cerca de 20 minutos para cortá-las.

O indiano Shridhar Chillal, que detinha o recorde de maiores unhas do mundo após cultivá-las por 66 anos, cortou as unhas esta semana em Nova York e passou a expô-las em um museu.
Somadas, as cinco unhas de sua mão esquerda, que ele deixou crescer desde os 14 anos, medem pouco mais de 9 metros, o tamanho aproximado de um ônibus.
Foi preciso um técnico com máscara de proteção e uma lixadeira elétrica para cortar as unhas, e a operação levou cerca de 20 minutos.
O desafio de cultivar as unhas trouxe problemas para sua saúde, limitando a quase nada os movimentos da mão. Ele também relatou a representantes do Guinness, o livro dos recordes, que passou a sentir dores no pulso, cotovelo e ombros.
Shridhar conta que decidiu começar a cultivar as unhas de uma mão aos 14 anos depois de esbarrar em um professor e quebrar a longa unha do mindinho que ele deixava crescer, seguindo uma tradição local na Índia. Após tomar uma bronca, ele tomou para si o desafio.
As unhas de Shridhar Chillal estão expostas no 'Odditorium' do Museu Ripley Acredite Se Quiser ('Believe It or Not') na Time's Square, no centro de Nova York.
Veja também
Últimas notícias
![[Áudio] Torcedores do CSA relatam momentos de terror em ataque a ônibus na Via Expressa em Maceió](https://img.7segundos.com.br/C0194jqQesoBeJ32wwP9b17O2BY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/toricda.png)
[Áudio] Torcedores do CSA relatam momentos de terror em ataque a ônibus na Via Expressa em Maceió

Incêndio atinge almoxarifado da Maternidade Santa Mônica em Maceió; pacientes são transferidas

Exames de Bolsonaro indicam resquícios de inflamações pulmonares

Mais de 78 quilos de entorpecentes e 16 armas de fogo são apreendidos em Alagoas

Carro cai em canteiro após ser atingido por carreta em Rio Largo

Datafolha: 35% culpam Lula pelo tarifaço, 22% Jair Bolsonaro e 17% Eduardo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
