Indiano corta maiores unhas do mundo e expõe em museu de NY
Shridhar Chillal cultivou durante 66 anos unhas que somavam mais de 9 metros. Com máscara de proteção e lixadeira elétrica, técnico levou cerca de 20 minutos para cortá-las.
O indiano Shridhar Chillal, que detinha o recorde de maiores unhas do mundo após cultivá-las por 66 anos, cortou as unhas esta semana em Nova York e passou a expô-las em um museu.
Somadas, as cinco unhas de sua mão esquerda, que ele deixou crescer desde os 14 anos, medem pouco mais de 9 metros, o tamanho aproximado de um ônibus.
Foi preciso um técnico com máscara de proteção e uma lixadeira elétrica para cortar as unhas, e a operação levou cerca de 20 minutos.
O desafio de cultivar as unhas trouxe problemas para sua saúde, limitando a quase nada os movimentos da mão. Ele também relatou a representantes do Guinness, o livro dos recordes, que passou a sentir dores no pulso, cotovelo e ombros.
Shridhar conta que decidiu começar a cultivar as unhas de uma mão aos 14 anos depois de esbarrar em um professor e quebrar a longa unha do mindinho que ele deixava crescer, seguindo uma tradição local na Índia. Após tomar uma bronca, ele tomou para si o desafio.
As unhas de Shridhar Chillal estão expostas no 'Odditorium' do Museu Ripley Acredite Se Quiser ('Believe It or Not') na Time's Square, no centro de Nova York.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
