SBPC na Ufal: saiba como chegar ao evento de ônibus
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) escolheu a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para sediar a 70ª edição do maior evento científico da América Latina que vai acontecer, a partir deste domingo (22), em Alagoas. O encontro tem a expectativa de receber aproximadamente 16 mil congressistas, na primeira vez que é realizado no Estado. Parceira do evento, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) auxiliará na mobilidade dos participantes.
A equipe de Mobilidade Urbana da SMTT criou um roteiro de como chegar à Ufal, fazendo uso do transporte público, partindo de três extremidades da cidade.
Se o usuário estiver na parte baixa da cidade, nos bairros Pajuçara, Ponta Verde e adjacências, contará com quatro opções de linhas. Sendo elas 706 (Eustáquio Gomes/Ponta Verde, via Jacintinho ou via Campo do Corinthians), 604 (Ufal/Cruz das Almas) e 607 (Eustáquio Gomes/Iguatemi).
Quem estiver pelos bairros Serraria, Benedito Bentes e adjacências, terá a opção de embarcar nas linhas 706 (Eustáquio Gomes/Ponta Verde via Campo do Corinthians), 903 (Eustáquio Gomes/Benedito Bentes) e 052 (Eustáquio Gomes/Centro via Cambuci).
Já os participantes dos bairros Trapiche da Barra, Centro e adjacências, terão quatro opções, com as linhas 906 (Trapiche/Ufal), 230 (Forene/ Trapiche), 049 (Eustáquio Gomes/Centro via Farol) e o 052 (Eustáquio Gomes/Centro via Cambuci).
Se o lugar de origem do usuário não está contemplado acima ou ele precisa pegar dois ônibus para fazer o deslocamento, o CittaMobi e o Moovit têm uma parceria onde mé possível conferir as combinações de linhas necessárias para chegar até a Ufal. A Superintendência reforça ainda que dispõe de um canal para qualquer tipo de dúvidas, o 118.
Parceria entre SMTT e Ufal
Os representantes da Superintendência e da Universidade se reuniram, no final de maio, para discutir a parceria entre os órgãos. Na ocasião, o gestor da SMTT, Antônio Moura, recebeu parte da comissão organizadora da SBPC, que solicitou o atendimento de demandas para viabilizar a realização do evento. Entre o que foi requerido, estavam a liberação do uso da faixa azul para veículos devidamente identificados, reforço da equipe de trânsito nos principais pontos de realização do evento, viabilização de ônibus para atender os participantes dentro da Ufal e apoio de agentes na logística de transportes.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
