VLT colide contra boi e vagão descarrila em trecho da linha férrea em Satuba
Veículo vinha da estação Lourenço Albuquerque, em Rio Largo
Um vagão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) descarrilou no início da manhã desta segunda-feira (23), em um trecho da linha férrea que corta a cidade de Satuba, região metropolitana de Maceió. O descarrilhamento foi provocado após o trem colidir contra um boi que tentou cruzar os trilhos no momento em que o veículo passava. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de Maceió, o trem vinha da estação Lourenço de Albuquerque, em Rio Largo, sem informação de quantas pessoas estariam a bordo, quando por voltas das 5h30, próximo a uma usina da cidade, o VLT e o boi se chocaram.
Ainda de acordo a CBTU, equipes foram encaminhadas ao local para recuperar o trem danificado e o funcionamento deve ser normalizado até o meio dia.
Confira a nota da CBTU
Um acidente envolvendo um VLT e um animal próximo à Estação de Satuba forçou a CBTU a paralisar toda sua operação na manhã desta segunda-feira. O acidente ocorreu às 05:35 horas quando uma vaca foi atingida no exato momento da passagem do VLT provocando descarrilamento na parte dianteira da composição, causando apenas danos materiais.
De acordo com a Gerência Operacional, técnicos da empresa estão no local e a operação deverá ser restabelecida a partir do meio dia. As viagens Maceió-Jaraguá-Maceió não sofreram interrupção.