Acidentes

VLT colide contra boi e vagão descarrila em trecho da linha férrea em Satuba

Veículo vinha da estação Lourenço Albuquerque, em Rio Largo

Por 7Segundos 23/07/2018 08h08
VLT colide contra boi e vagão descarrila em trecho da linha férrea em Satuba
Equipes da CBTU estão no local da ocorrência - Foto: Cortesia

Um vagão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) descarrilou no início da manhã desta segunda-feira (23), em um trecho da linha férrea que corta a cidade de Satuba, região metropolitana de Maceió. O descarrilhamento foi provocado após o trem colidir contra um boi que tentou cruzar os trilhos no momento em que o veículo passava. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de Maceió, o trem vinha da estação Lourenço de Albuquerque, em Rio Largo, sem informação de quantas pessoas estariam a bordo, quando por voltas das 5h30, próximo a uma usina da cidade, o VLT e o boi se chocaram.

Ainda de acordo a CBTU, equipes foram encaminhadas ao local para recuperar o trem danificado e o funcionamento deve ser normalizado até o meio dia.

Confira a nota da CBTU
Um acidente envolvendo um VLT e um animal próximo à Estação de Satuba forçou a CBTU a paralisar toda sua operação na manhã desta segunda-feira. O acidente ocorreu às 05:35 horas quando uma vaca foi atingida no exato momento da passagem do VLT provocando descarrilamento na parte dianteira da composição, causando apenas danos materiais.

De acordo com a Gerência Operacional, técnicos da empresa estão no local e a operação deverá ser restabelecida a partir do meio dia. As viagens Maceió-Jaraguá-Maceió não sofreram interrupção.