MP apura irregularidades na contratação de guardas municipais em Capela
Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (24)
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) instaurou procedimento preparatório para apurar supostas irregularidades na contratação de guardas municipais no município de Capela, na Zona da Mata de Alagoas. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (24).
Segundo a publicação, uma representação formulada pelo Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado de Alagoas (Sindguarda), aponta a contratação de pessoal para o exercício da função de guarda municipal sem a necessária aprovação em concurso público, afrontando a Constituição Federal (CF) e o Estatuto Geral das Guardas Municipais.
Entre as medidas adotadas, a Promotoria de Justiça do município determina a realização de diligências complementares para encontrar as provas necessárias à responsabilização dos agentes públicos ou dos particulares envolvidos, como a requisição de outros documentos, oitiva das pessoas interessadas, dentre outras.
O outro lado
O 7Segundos tentou contato com assessoria de comunicação de Capela, mas as ligações não foram atendidas.
Veja também
Últimas notícias
1ª Copa Professor Zezinho de Futebol de Base será lançada na sexta-feira (6), no Ginásio João Paulo II
SMS de Palmeira dos Índios alinha fluxo para a realização de laqueaduras e vasectomias
Testagem rápida para ISTs é realizada gratuitamente no Centro, em Maceió
Penedo Seguro: câmeras de vigilância são instaladas na nova praça do Conjunto Nilo Menezes
Com quase oito mil cadastrados, Alagoas é lider no Nordeste em prestadores de serviço no turismo
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
