Câmara retoma trabalhos legislativos no próximo dia 1º após recesso do meio do ano
Sessões serão realizadas, temporariamente, no auditório da Associação Comercial, até que Plenário do novo prédio em Jaraguá esteja concluído
A Câmara Municipal de Maceió retoma, no próximo dia 1º de agosto, os trabalhos legislativos, após o recesso do meio do ano, em novo endereço, na Avenida Sá e Albuquerque, no bairro do Jaraguá, onde o Poder Legislativo passa a funcionar a partir de agora. Como o Plenário não ficou pronto por conta do processo de licitação para compra e instalação de equipamentos, as sessões ordinárias serão realizadas temporariamente no auditório da Associação Comercial de Maceió, no mesmo bairro. A sessão de abertura das atividades do segundo semestre de 2018 acontece, regimentalmente, às 15 horas.
A parte administrativa já se mudou para a nova unidade, bem mais ampla e dotada de total estrutura para a realização dos trabalhos parlamentares e para receber a população. “A retomada da Câmara em um novo ambiente, amplo e estruturado para a realização dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal sem dúvida representa um avanço significativo, um marco histórico, não apenas para nós que fazemos a Casa de Mário Guimarães, mas para toda a sociedade, que terá a partir de agora um ambiente com totais condições de funcionamento. O antigo prédio que abrigou a Câmara por 70 anos já não oferecia mais estrutura e, graças ao empenho de todos os vereadores e funcionários deste Parlamento, conseguimos concretizar esta importante conquista”, afirma o presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB).
ESTRUTURA
Segundo o diretor-superintendente, Otávio Henrique Rego, o novo prédio é composto por 50 salas amplas, que comportam os servidores de maneira integral e com mais conforto. “O bom é que toda parte administrativa ficará agora na sede, além dos gabinetes dos vereadores, que vão ser instalados de imediato. Teremos ainda o Plenário para as sessões ordinárias, com espaço para a imprensa e parte da população que quiser acompanhar. Vamos ter ainda um auditório para as sessões solenes e um salão para eventos e exposições”, informa.
De acordo com o diretor, as sessões também serão transmitidas ao vivo em telões, em um outro auditório destinado à população, no primeiro andar, abrindo espaço para um número maior de pessoas participarem das discussões do Legislativo municipal.
Ele ressalta ainda que faltam apenas alguns ajustes para que o Plenário na nova sede possa funcionar. “São coisas específicas. Então, foi aberto processo licitatório e estamos em fase de conclusão. Acredito que no final de agosto, começo de setembro o Plenário já esteja em pleno funcionamento”, ressalta, ao destacar que “a mudança foi muito importante, pela integração que vamos ter tanto da parte administrativa da Câmara, quanto com os gabinetes dos vereadores, facilitando com isso o acesso da população. O antigo prédio tinha problemas estruturais detectados inclusive pelo Corpo de Bombeiros. Na nova sede, a população e os funcionários terão mais segurança. É um marco, portanto, a mudança”, declara.
Quanto ao antigo imóvel, localizado na Praça Deodoro, no Centro de Maceió, Otávio Rego informa que já há um pedido formal da presidência do Tribunal de Justiça “para que o prédio seja entregue ao Poder Judiciário para que façam uma reforma e possam instalar a Corregedoria do Tribunal. O processo foi aberto e está tramitando na Câmara”, afirma.
Veja também
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
