Servidores colocam caixões do prefeito e de vereadores em sessão da Câmara
“Não queremos uma Câmara morta”, disse o Sinteal

Os servidores municipais de Santana do Ipanema encontraram um jeito de protestar contra a gestão municipal. Após greve geral ter sido declarada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, a categoria colocou caixões de papelão na Câmara Municipal, representando vereadores e o prefeito Isnaldo Bulhões.
A greve, que reunia os trabalhadores da Educação, da Saúde e da Assistência Social, havia começado quando foi rejeitada a proposta do prefeito Isnaldo Bulhões de 5% de reajuste salarial. Os sindicatos afirmam que existe uma defasagem de 25% no valor dos salários, e que só seria aceita uma proposta de, no mínimo, 12% de reajuste. Após a rejeição da proposta, ficou definida a greve geral, por tempo indeterminado, até ser barrada pelo TJ/AL.
A categoria levou então, na sessão da Câmara Municipal desta quinta (5), vários caixões representando vereadores da cidade, assim como o gestor. “Não queremos uma Câmara morta”, disse uma integrante do Sinteal (Sindicato dos Trabalhadores em Educação). “Os caixões representam o sentimento dos servidores diante da falta de pulso dos vereadores, em barganhar com a gestão uma valorização que realmente possa assegurar dignidade para as famílias”, completou.
O presidente da Câmara, Mário Siqueira (um dos representados nos caixões) suspendeu a sessão diante do protesto. Os ânimos se exaltaram no local, chegando inclusive a ser chamada a Polícia Militar para o recinto. A categoria chegou a planejar inclusive que, se os caixões fossem removidos à força, haveria um cortejo pela cidade. Por fim, a classe e os vereadores negociaram, e o cortejo foi cancelado.
A Câmara Municipal de Santana do Ipanema não se pronunciou ainda sobre o protesto.
Veja também
Últimas notícias

Homem morre após cair de carroça na zona rural de Mata Grande

Candidatura de JHC ao governo volta a ganhar força após reunião com aliados
![[Vídeo] Primeiro dia da “Cabine Lilás” registra cerca de 20 denúncias de violência contra a mulher em AL](https://img.7segundos.com.br/iPqCD3A5-ZVwCrgt-gHNa8IIx1c=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ssp-inaugura-cabine-lilas-no-teleatendimento-do-190-para-reforcar-assistencia-a-mulheres-vitimas-de-violencia.jpg)
[Vídeo] Primeiro dia da “Cabine Lilás” registra cerca de 20 denúncias de violência contra a mulher em AL

Suspeito de integrar crime organizado morre em confronto com policiais em Jundiá

Presa por vender atestados médicos falsos em Arapiraca é liberada após audiência de custódia

Mulher é atropelada por motocicleta ao atravessar fora da faixa de pedestres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
