Servidores colocam caixões do prefeito e de vereadores em sessão da Câmara
“Não queremos uma Câmara morta”, disse o Sinteal

Os servidores municipais de Santana do Ipanema encontraram um jeito de protestar contra a gestão municipal. Após greve geral ter sido declarada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, a categoria colocou caixões de papelão na Câmara Municipal, representando vereadores e o prefeito Isnaldo Bulhões.
A greve, que reunia os trabalhadores da Educação, da Saúde e da Assistência Social, havia começado quando foi rejeitada a proposta do prefeito Isnaldo Bulhões de 5% de reajuste salarial. Os sindicatos afirmam que existe uma defasagem de 25% no valor dos salários, e que só seria aceita uma proposta de, no mínimo, 12% de reajuste. Após a rejeição da proposta, ficou definida a greve geral, por tempo indeterminado, até ser barrada pelo TJ/AL.
A categoria levou então, na sessão da Câmara Municipal desta quinta (5), vários caixões representando vereadores da cidade, assim como o gestor. “Não queremos uma Câmara morta”, disse uma integrante do Sinteal (Sindicato dos Trabalhadores em Educação). “Os caixões representam o sentimento dos servidores diante da falta de pulso dos vereadores, em barganhar com a gestão uma valorização que realmente possa assegurar dignidade para as famílias”, completou.
O presidente da Câmara, Mário Siqueira (um dos representados nos caixões) suspendeu a sessão diante do protesto. Os ânimos se exaltaram no local, chegando inclusive a ser chamada a Polícia Militar para o recinto. A categoria chegou a planejar inclusive que, se os caixões fossem removidos à força, haveria um cortejo pela cidade. Por fim, a classe e os vereadores negociaram, e o cortejo foi cancelado.
A Câmara Municipal de Santana do Ipanema não se pronunciou ainda sobre o protesto.
Veja também
Últimas notícias

Homem morde orelha da ex-companheira após discussão sobre pensão em Maceió

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
