Eleições 2018

Quintella pede licença na Câmara dos Deputados e 'muda o chip' para eleição

Nivaldo Albuquerque volta a assumir a vaga, mas seu futuro ainda é incerto

Por Paulo Marcello 05/07/2018 13h01
Quintella pede licença na Câmara dos Deputados e 'muda o chip' para eleição
Maurício Quintella confirma contratos de quatro aeroportos concedidos serão assinados até 27 de julho - Foto: Arquivo

Com o intuito de manter o foco exclusivamente em sua pré-campanha para o Senado, o deputado federal e ex-ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella (PR), decidiu pedir licença do mandato. O pedido foi protocolado na Câmara dos deputados, em Brasília, nesta quarta-feira (4).

Em seu lugar assume, mais uma vez, Nivaldo Albuquerque (PTB), filho do deputado estadual Antônio Albuquerque. Nivaldinho retoma a cadeira de parlamentar, cargo que ocupou durante o período em que Maurício Quintella ficou no ministério do governo Temer (MDB) de 2016 a 2018.

“Com a licença terei o tempo necessário para percorrer todos os municípios de Alagoas na pré-campanha e, principalmente, na campanha. Por isso tenho necessidade de me afastar temporariamente do mandato”, disse Maurício Quintella.

Ao lado do senador Renan Calheiros (MDB), Quintella fará dobradinha para as eleições deste ano, que garante duas vagas para todos os Estados. Em 2018 serão encerrados os mandatos de Benedito de Lira (Progressistas) e do próprio Renan. Já o presidenciável Collor de Melo tem mandato até 2022.

Já Nivaldo Albuquerque (PTB) é pré-candidato a deputado federal, mas alianças políticas estão em jogo e ele pode ser pré-candidato a deputado estadual. Se isso ocorrer, o deputado Antônio Albuquerque é quem irá tentar uma vaga na Câmara Federal.