?Município de Murici deve realizar ressonância em mulher com cistos no ovário
Para a juíza da comarca, ente público agiu com descaso ao não realizar o procedimento
O Município de Murici deve realizar, no prazo de dez dias, exame de ressonância magnética em uma mulher que apresenta cistos no ovário. Em caso de descumprimento, poderá pagar multa diária de R$ 1.000,00. A decisão liminar é da juíza Emanuela Porangaba, titular da comarca.
“Negar o pedido formulado, mormente diante de provas razoáveis do direito, poderia acarretar grande dano à parte assistida, inclusive agravamento do seu quadro clínico, eis que se trata de direito fundamental da mesma”, afirmou a magistrada na decisão, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (26).
De acordo com os autos, a mulher vem sofrendo com fortes dores decorrentes dos cistos. Ela procurou a Secretaria de Saúde de Murici e foi informada de que não seria possível a realização do exame. Em razão da negativa, ingressou com ação na Justiça.
Segundo a juíza, a autora da ação reuniu provas suficientes comprovando a necessidade de realizar a ressonância magnética na região da pelve. “A conduta do réu denota o descaso para com a delicada situação da assistida, que parece mendigar o que por direito lhe pertence. Esquece-se o réu que estão em questão os direitos fundamentais à saúde, à vida e à dignidade da pessoa humana”, ressaltou Emanuela Porangaba.
Veja também
Últimas notícias
STF autoriza segundo inquérito para investigar suspeitas contra Lulinha
Alagoas fecha primeiro semestre com superávit de R$ 2,9 bilhões
Corpo é encontrado enterrado em região de mata no bairro Santa Amélia
Defensoria convoca reunião sobre caso da Uncisal e convida estudantes e imprensa
Adolescente é morto a tiros e outras duas pessoas ficam feridas em Canapi
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
