Proporção de eleitores adolescentes sobe pela 1ª vez desde 2006

A proporção de adolescentes de 16 e 17 anos que tiraram título de eleitor em 2018 subiu pela primeira vez desde 2006. A estatística foi feita pelo jornal 'Folha de S. Paulo', com base em dados números divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Segundo a análise, 250 mil novos eleitores (29,5% desta faixa etária) estão listados para votar na próxima eleição, em outubro deste ano. Em 2014, essa fatia era de 23,9%.
Especialistas ouvidos pela reportagem da Folha dizem que esta estatística animadora tem relação com a forte presença de adolescentes em redes sociais. Estas plataformas digitais vêm sendo fortemente utilizadas como palco para as campanhas eleitorais, onde candidatos divulgam propostas, compartilham notícias e até fazem pronunciamentos em "lives".
Veja também
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo

Município de Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
