Campanha de descarte recebe 76kg de medicamentos vencidos em Alagoas
Pontos de descartes foram instalados em Maceió e Arapiraca
Mais de 76kg de medicamentos, esse foi o resultado da ação de descarte de medicamentos realizada pelo Conselho Regional de Farmácia de Alagoas no mês de junho. Ao todo foram disponibilizados sete pontos de descartes, sendo cinco em Maceió e dois em Arapiraca. No último final de semana daquele mês um posto especial ficou disponível em um shopping da capital alagoana.
A presidente do CRF/AL, Mônica Meira, disse que o resultado alcançado com a campanha foi muito positivo e só reforça a necessidade do Estado ter uma legislação que consiga regulamentar esse descarte corretamente.
“Retirar mais de 76 kg de medicamentos do meio ambiente é contribuir para a saúde da nossa população e o nosso desejo é que exista um local permanente para que esse descarte continue sendo feito corretamente”, alertou.
A campanha foi realizada durante o mês de junho em parceria com a Serquip. O objetivo foi orientar a população sobre os riscos do descarte do medicamento no lixo comum, através da distribuição de folders educativos mostrando os riscos dessa prática. Ao longo de quase 15 dias de campanha, estudantes e profissionais de farmácias também estiveram presentes nos postos de coletas com o intuito de fazer esse trabalho educativo.
“Essa é uma das missões do Conselho. Além de fiscalizar o exercício da profissão, temos como um dos pilares da nossa profissão o trabalho educativo sobre o medicamento, e isso vai desde o uso até mesmo o descarte”, comentou a presidente.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
