Cartilha irá alertar importância do voto para fiéis
Missa pela Paz e caminhada até o prédio da OAB no Centro marcarão o evento que acontece dia 31 de julho
A Arquidiocese de Maceió, através da Comissão de Formação de Fé e Política, promove no próximo dia 31 de julho o lançamento da Cartilha de Orientação Política que tem como tema para o pleito deste ano “Os cristãos e as Eleições de 2018” e o lema “Alegres por causa da Esperança” (Rm 12,12).
O evento inicia às 17h com a celebração da Santa Missa Pela Paz, na Catedral Metropolitana, e às 18h a caminhada “Eleições Limpas” até o prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro da capital, onde ocorrerá o lançamento oficial.
“Pensando na vida nacional, na política e nos momentos importantes do nosso povo, convidamos a todos, independente da crença, de partido, de qualquer coisa. Nosso objetivo é para que este ano possamos ter uma eleição em paz, sem corrupção e limpa”, colocou o Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz.
A cartilha foi produzida a pedido da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e em 20 de fevereiro deste ano, o esquema foi apresentado na Reunião do Conselho Permanente da CNBB e aprovado.
Durante a 56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, realizada na cidade de Aparecida, no mês de abril, foi lançada para toda a Igreja no Brasil.
Trata-se de um subsídio destinado a eleitores e candidatos, a grupos, comunidades e meios de comunicação, que visa orientar sem interferir indevidamente. Focalizam as eleições 2018, na ótica da CNBB, instituição que não se identifica com nenhuma ideologia ou partido político.
Veja também
Últimas notícias
Funcionária é importunada sexualmente em bar da Orla de Maceió
Assassinatos de Ana Beatriz e Roberta Dias: vídeo mostra ligação entre envolvidos e reacende debate em Penedo
Deputado chama empresários de mentirosos; Francisco Sales sai em defesa do setor
Célia Rocha teve papel importante na filiação de Lucas Barbosa ao PSDB
Acusado de chacina que matou quatro jovens em Arapiraca irá a júri popular em maio
Homem é condenado por atear fogo na casa da ex-companheira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
