Cartilha irá alertar importância do voto para fiéis
Missa pela Paz e caminhada até o prédio da OAB no Centro marcarão o evento que acontece dia 31 de julho
A Arquidiocese de Maceió, através da Comissão de Formação de Fé e Política, promove no próximo dia 31 de julho o lançamento da Cartilha de Orientação Política que tem como tema para o pleito deste ano “Os cristãos e as Eleições de 2018” e o lema “Alegres por causa da Esperança” (Rm 12,12).
O evento inicia às 17h com a celebração da Santa Missa Pela Paz, na Catedral Metropolitana, e às 18h a caminhada “Eleições Limpas” até o prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro da capital, onde ocorrerá o lançamento oficial.
“Pensando na vida nacional, na política e nos momentos importantes do nosso povo, convidamos a todos, independente da crença, de partido, de qualquer coisa. Nosso objetivo é para que este ano possamos ter uma eleição em paz, sem corrupção e limpa”, colocou o Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz.
A cartilha foi produzida a pedido da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e em 20 de fevereiro deste ano, o esquema foi apresentado na Reunião do Conselho Permanente da CNBB e aprovado.
Durante a 56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, realizada na cidade de Aparecida, no mês de abril, foi lançada para toda a Igreja no Brasil.
Trata-se de um subsídio destinado a eleitores e candidatos, a grupos, comunidades e meios de comunicação, que visa orientar sem interferir indevidamente. Focalizam as eleições 2018, na ótica da CNBB, instituição que não se identifica com nenhuma ideologia ou partido político.
Veja também
Últimas notícias
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
