Renan Calheiros é hostilizado em convenção do PT em Alagoas
Senador e o filho, que é governador do estado, foram vaiados e chamados de golpistas

O senador Renan Calheiros (MDB) e o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), foram recebidos sob vaias e chamados de golpistas pela militância petista na convenção do partido realizada neste domingo (29).
O evento formalizou o apoio do PT às candidaturas de Renan Filho ao governo do estado e de Renan Calheiros e Maurício Quintella Lessa (PR) ao Senado. Calheiros e Quintella Lessa votaram a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016.
As vaias e gritos aconteceram quando Renan pai e Renan filho subiram ao palco. Para abafar os militantes que chamavam os emedebistas de golpistas, petistas gritavam “Lula livre” no microfone em cima do palco.
Em discurso na convenção, o deputado federal Paulão (PT) criticou os militantes que hostilizaram Renan.
“Eu vi aqui que alguns companheiros estavam fazendo uma palavra de ordem e isso não é respeitar a democracia”, disse o deputado, afirmando que o apoio ao MDB foi apoiado por ampla maioria no diretório estadual.
“Não vai ser meia dúzia de pessoas que vai estragar a festa do Partido dos Trabalhadores. […] Vocês podem até não votar no governador e no senador, mas vaiar é uma atitude antidemocrática, falta de respeito e falta de educação”, disse Paulão.
O deputado publicou em seu perfil no Instagram uma foto dos dois políticos aliados no evento, mas não mencionou o constrangimento registrado com as vaias.
O PT voltou à base aliada do governador Renan Filho em outubro do ano passado e passou a integrar o governo há um mês, quando assumiu a Secretaria da Mulher e Direitos Humanos.
Em troca, o MDB de Alagoas deve abrir bases eleitorais para ajudar a reeleição do deputado federal Paulão, único da bancada do PT alagoano, e também vai apoiar o ex-presidente Lula para a Presidência da República.
Veja também
Últimas notícias

Justiça mantém condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro

Chico Filho comemora novas permissões para taxistas em Maceió

Operação integrada apreende dois mil cigarros eletrônicos em bairros de Maceió

Colisão entre carro e carreta deixa feridos na AL-220, em São José da Tapera

Após atuação da Defensoria, Justiça garante piso salarial a agente de endemias em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
