Em sede nova, Câmara retoma atividades legislativas após recesso
Mudança do Legislativo municipal é uma conquista histórica

Após recesso parlamentar do meio do ano, os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Maceió serão retomados a partir das 15h desta quarta-feira (1), agora em nova casa, na Rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá. Apesar da mudança de sede, as sessões ordinárias ainda não serão realizadas no local, tendo em vista que a reforma e adequação do plenário ainda não foram concluídos. Por conta disso, as sessões serão realizadas no auditório da Associação Comercial, no mesmo bairro.
De acordo com o presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB), a mudança do Legislativo municipal é uma conquista histórica, há muito pretendida pela Casa, já que o antigo prédio onde a Câmara funcionou por quase 70 anos, no Centro, já não oferecia condições adequadas para os parlamentares, funcionários e, sobretudo, à população.
“Conseguimos, na atual gestão, tirar do papel um sonho antigo que era mudar de sede. Como é de conhecimento público, o antigo prédio no Centro está com sua estrutura física comprometida. Além disso, a mudança também vai oferecer aos servidores melhores condições de trabalho e à população também um espaço digno para que eles possam acompanhar as decisões que são tomadas na Câmara para o bem-estar da sociedade. Por tudo isso, estamos muito felizes com a mudança”, destacou o presidente.
SEGUNDO SEMESTRE – Para o segundo semestre, a Câmara vive a expectativa de discutir e aprovar a Lei Orçamentária Anual (LOA), além de outras mensagens do Executivo, projetos do próprio Legislativo e outras demandas que vão surgir ao longo do período.
“Apesar de ano eleitoral e alguns vereadores concorrendo em outubro a outros cargos públicos, a Câmara vai seguir seu trabalho legislativo com foco nas aprovações importantes como a LOA, que vai estabelecer despesas e receitas para o município de Maceió no exercício 2019. Trabalharemos para manter as atividades em sua rotina normal, dentro do que for possível”, concluiu Kelmann Vieira.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
