TC entrega ao TRE/AL relação de gestores com contas desaprovadas de 2016 a 2018
A relação do TCE/AL tem 38 processos que envolvem 28 gestores ou responsáveis em Alagoas

A presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), conselheira Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque entregou, na tarde desta quarta-feira (01), a relação consolidada dos gestores que tiveram as contas desaprovadas no período de 2016 a 2018 ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador José Carlos Malta Marques.
A relação do TCE/AL tem 38 processos que envolvem 28 gestores ou responsáveis em Alagoas. São ex-prefeitos, ex-presidentes de Câmaras, ex-secretários estaduais e municipais que tiveram as contas anuais de gestão julgadas irregulares, assim como os que tiveram pareceres negativos – independente de sua aprovação – e os responsáveis que tenham sido sancionados em Processos de Tomadas de Contas julgadas irregulares.
“Esse documento é da maior importância porque será bastante observado no momento em que forem julgados os registros de candidaturas, para verificar a intensidade dessas incorreções administrativas e se a partir delas existe algum impedimento formal para que essas candidaturas venham a ser registradas”, explicou o presidente do TRE/AL, que também enalteceu a atitude da presidente do TCE de se deslocar até a sede da Justiça Eleitoral para entregar o documento formalmente.
O vice-presidente e corregedor do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, o diretor-geral, Maurício Omena, e o assessor jurídico da Presidência, Edney dos Anjos, também participaram da entrega formal do documento.
De acordo com a conselheira Rosa Albuquerque, a relação completa estará disponível no site do TCE/AL para que a população a consulte. O material é uma ferramenta que será utilizada pelo TRE/AL e pelo Ministério Público Eleitoral no momento do julgamento das candidaturas. A lista também será utilizada para as prestações de contas e para que a sociedade faça uma pesquisa mais detalhada acerca dos seus candidatos.
Veja também
Últimas notícias

Reeducando condenado por matar advogado por engano é encontrado morto dentro de sela

Traficante é preso no Alto do Cruzeiro com a ajuda de cão farejador

Mulher aciona a polícia após sessões de agressão e xingamento em Arapiraca

Homem é preso após espancar a avó em Limoeiro de Anadia
![[Vídeo] Escola em Arapiraca adere a movimento contra telas na infância e vira referência em educação consciente](https://img.7segundos.com.br/tlRJUSwd_Fce9rwsyvtSDGvb3Yo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/foto-22.jpg)
[Vídeo] Escola em Arapiraca adere a movimento contra telas na infância e vira referência em educação consciente

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
