Alagoas

TC entrega ao TRE/AL relação de gestores com contas desaprovadas de 2016 a 2018

A relação do TCE/AL tem 38 processos que envolvem 28 gestores ou responsáveis em Alagoas

Por 7 Segundos 01/08/2018 18h06
TC entrega ao TRE/AL relação de gestores com contas desaprovadas de 2016 a 2018
Encontro ocorreu nesta quarta-feira (01) - Foto: Assessoria

A presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), conselheira Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque entregou, na tarde desta quarta-feira (01), a relação consolidada dos gestores que tiveram as contas desaprovadas no período de 2016 a 2018 ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador José Carlos Malta Marques. 

A relação do TCE/AL tem 38 processos que envolvem 28 gestores ou responsáveis em Alagoas. São ex-prefeitos, ex-presidentes de Câmaras, ex-secretários estaduais e municipais que tiveram as contas anuais de gestão julgadas irregulares, assim como os que tiveram pareceres negativos – independente de sua aprovação – e os responsáveis que tenham sido sancionados em Processos de Tomadas de Contas julgadas irregulares.

“Esse documento é da maior importância porque será bastante observado no momento em que forem julgados os registros de candidaturas, para verificar a intensidade dessas incorreções administrativas e se a partir delas existe algum impedimento formal para que essas candidaturas venham a ser registradas”, explicou o presidente do TRE/AL, que também enalteceu a atitude da presidente do TCE de se deslocar até a sede da Justiça Eleitoral para entregar o documento formalmente.

O vice-presidente e corregedor do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, o diretor-geral, Maurício Omena, e o assessor jurídico da Presidência, Edney dos Anjos, também participaram da entrega formal do documento.

De acordo com a conselheira Rosa Albuquerque, a relação completa estará disponível no site do TCE/AL para que a população a consulte. O material é uma ferramenta que será utilizada pelo TRE/AL e pelo Ministério Público Eleitoral no momento do julgamento das candidaturas. A lista também será utilizada para as prestações de contas e para que a sociedade faça uma pesquisa mais detalhada acerca dos seus candidatos.