Empresários de Rio Largo recebem pré-candidato ao senado Rodrigo Cunha
A Associação Comercial e Empresarial de Rio Largo (ACERIL) recebeu, nesta terça-feira (31), o pré-candidato ao Senado, Rodrigo Cunha.O bate-papo aconteceu na própria sede da instituição e contou com a presença dos associados.
Rodrigo iniciou o encontro ressaltando ações que realizou em prol da categoria tanto como superintendente do Procon, quanto como deputado estadual.
“Sou membro da frente parlamentar da Indústria e do Comércio da Assembleia, já realizei audiências públicas com o setor para debater a participação do comércio na economia alagoana e fui o único deputado que votou contra o pacote de ajuste fiscal do Governo de Alagoas, por entender que prejudicaria, como aconteceu, tanto a população como os empresários e comerciantes. No Procon, sempre acreditei no diálogo e na conciliação entre empresas e consumidores. Defendo esta causa porque acredito que são vocês a mola propulsora do nosso estado. São vocês que lutam diariamente para que tudo aconteça”, disse Rodrigo.
O comerciante Paulo Júlio acredita que a população está com a oportunidade de mudança nas mãos e que ela depende da consciência de cada cidadão: “O que faz a gente acreditar numa nova política é ter pessoas de bem que existem no estado, pessoas em quem a gente tem confiança, porque há muito tempo tantos políticos estão no poder fazendo a gestão pública e a coisa não tá andando. Então, precisamos mudar, trazer gente nova para haver essa reação e para que o nosso Estado melhore cada vez mais”, finalizou Paulo.
O deputado aproveitou a oportunidade para esclarecer as dúvidas que muita gente tinha sobre a atuação de deputado estadual e senador. "Os dois cargos fazem parte do poder legislativo e tem as mesmas obrigações constitucionais, que é fazer leis e fiscalizar as ações do executivo. A principal diferença, neste caso, é que os deputados estaduais não têm a possibilidade de destinar emendas para as cidades, já os senadores podem! Além, é claro, da abrangência de atuação do senador, que é bem maior", explicou ele.
O pré-candidato também ouviu as necessidades dos empresários e comerciantes que reclamaram bastante das altas taxas tributárias cobradas pelo poder público e a falta da reversão destas taxas de forma que beneficiem a sociedade como um todo.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
