Rodrigo Cunha lança site de financiamento coletivo para pré-campanha ao Senado Federal
O financiamento coletivo não é novidade para o pré-candidato ao senado
O pré-candidato ao Senado da República, Rodrigo Cunha, lançou essa semana a sua plataforma de financiamento coletivo para as eleições de 2018. A popularmente conhecida "vaquinha eletrônica" está no ar pelo endereço https://confiabrasil.com.br/rodrigocunha e pode receber valores de pessoas físicas a partir de R$ 10,00. As doações são registradas através de nomes e CPFs, os valores doados não podem ultrapassar 10% da renda anual do doador e ele não pode ser permissionário de serviços públicos. A lista de quem doou é pública e pode ser acompanhada por todos que entram no site.
"As nossas ações vão continuar sendo de baixo custo, focadas em criatividade e no engajamento popular. Este engajamento vai desde a participação efetiva das pessoas nas nossas ações, ou através da doação financeira.", explicou Rodrigo Cunha.
O financiamento coletivo não é novidade para o pré-candidato ao senado. Ainda na campanha de 2014, quando ele concorreu ao cargo de deputado estadual, ele contou com o apoio financeiro das pessoas para conduzir grande parte da caminhada à Assembleia Legislativa, tanto utilizando seu site à época, como em eventos de arrecadação. Esta ação foi inovadora para uma eleição em Alagoas.
"É o que sempre digo: ao ver gastos milionários em campanhas, sem ter de fato a clareza de onde vem o dinheiro, pode saber que tem algo errado. Ninguém vai investir tanto em algo que não seja para tirar de volta em algum momento. Não existe almoço grátis! Por isso conto com a colaboração de todos para que esta caminhada seja justa e transparente para rompermos com o que há de mais arcaico na política alagoana", concluiu o pré-candidato ao senado.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
