Rodrigo Cunha lança site de financiamento coletivo para pré-campanha ao Senado Federal
O financiamento coletivo não é novidade para o pré-candidato ao senado
O pré-candidato ao Senado da República, Rodrigo Cunha, lançou essa semana a sua plataforma de financiamento coletivo para as eleições de 2018. A popularmente conhecida "vaquinha eletrônica" está no ar pelo endereço https://confiabrasil.com.br/rodrigocunha e pode receber valores de pessoas físicas a partir de R$ 10,00. As doações são registradas através de nomes e CPFs, os valores doados não podem ultrapassar 10% da renda anual do doador e ele não pode ser permissionário de serviços públicos. A lista de quem doou é pública e pode ser acompanhada por todos que entram no site.
"As nossas ações vão continuar sendo de baixo custo, focadas em criatividade e no engajamento popular. Este engajamento vai desde a participação efetiva das pessoas nas nossas ações, ou através da doação financeira.", explicou Rodrigo Cunha.
O financiamento coletivo não é novidade para o pré-candidato ao senado. Ainda na campanha de 2014, quando ele concorreu ao cargo de deputado estadual, ele contou com o apoio financeiro das pessoas para conduzir grande parte da caminhada à Assembleia Legislativa, tanto utilizando seu site à época, como em eventos de arrecadação. Esta ação foi inovadora para uma eleição em Alagoas.
"É o que sempre digo: ao ver gastos milionários em campanhas, sem ter de fato a clareza de onde vem o dinheiro, pode saber que tem algo errado. Ninguém vai investir tanto em algo que não seja para tirar de volta em algum momento. Não existe almoço grátis! Por isso conto com a colaboração de todos para que esta caminhada seja justa e transparente para rompermos com o que há de mais arcaico na política alagoana", concluiu o pré-candidato ao senado.
Veja também
Últimas notícias
Ex-PCC diz que Virginia, Carlinhos Maia outros influenciadores serão presos
Nutricionista lutou por 13 minutos contra agressor que invadiu sua casa para estuprá-la: 'Briguei pela vida'
Caso Evilly Vitória: Exame confirma dengue como causa da morte de adolescente em Arapiraca
Cadeirante morre carbonizado após incêndio em residência no Bom Parto, em Maceió
Rafael Brito reafirma compromisso com o Sertão alagoano durante ações em Piranhas e Delmiro Gouveia
Avião de pequeno porte cai na Croácia e deixa quatro pessoas mortas
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
