Rodrigo Cunha lança site de financiamento coletivo para pré-campanha ao Senado Federal
O financiamento coletivo não é novidade para o pré-candidato ao senado

O pré-candidato ao Senado da República, Rodrigo Cunha, lançou essa semana a sua plataforma de financiamento coletivo para as eleições de 2018. A popularmente conhecida "vaquinha eletrônica" está no ar pelo endereço https://confiabrasil.com.br/rodrigocunha e pode receber valores de pessoas físicas a partir de R$ 10,00. As doações são registradas através de nomes e CPFs, os valores doados não podem ultrapassar 10% da renda anual do doador e ele não pode ser permissionário de serviços públicos. A lista de quem doou é pública e pode ser acompanhada por todos que entram no site.
"As nossas ações vão continuar sendo de baixo custo, focadas em criatividade e no engajamento popular. Este engajamento vai desde a participação efetiva das pessoas nas nossas ações, ou através da doação financeira.", explicou Rodrigo Cunha.
O financiamento coletivo não é novidade para o pré-candidato ao senado. Ainda na campanha de 2014, quando ele concorreu ao cargo de deputado estadual, ele contou com o apoio financeiro das pessoas para conduzir grande parte da caminhada à Assembleia Legislativa, tanto utilizando seu site à época, como em eventos de arrecadação. Esta ação foi inovadora para uma eleição em Alagoas.
"É o que sempre digo: ao ver gastos milionários em campanhas, sem ter de fato a clareza de onde vem o dinheiro, pode saber que tem algo errado. Ninguém vai investir tanto em algo que não seja para tirar de volta em algum momento. Não existe almoço grátis! Por isso conto com a colaboração de todos para que esta caminhada seja justa e transparente para rompermos com o que há de mais arcaico na política alagoana", concluiu o pré-candidato ao senado.
Veja também
Últimas notícias

Caminhão-pipa tomba e deixa motorista ferido na zona rural de Pão de Açúcar

Forte Farma une economia e praticidade com promoções exclusivas de inverno

Famílias de vítimas do acidente na Serra da Barriga devem buscar indenização na Justiça

PRF flagra motorista com 56 comprimidos de anfetamina em Rio Largo

Homem vai registrar Boletim de Ocorrência e termina preso em Viçosa

Centro Xingó conclui capacitação técnica em apicultura para alunos do Ifal em Piranhas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
