PF prende foragido da Justiça de Pernambuco em Maceió
Uma ação conjunta da Polícia Federal de Pernambuco e Alagoas prendeu, na tarde desta quarta-feira, dia 1º, no Tabuleiro do Martins, em Maceió, o comerciante foragido da Justiça Pernambucana Adalberto Ferreira da Silva, de 67 anos. A prisão aconteceu através de informações e levantamentos realizado pela PF, a qual dava conta de onde se encontra o foragido.
No momento da prisão, o foragido estava dirigindo seu veículo, um Renault Fluence, que foi parado numa barreira policial previamente estabelecida conforme seu itinerário, e sua prisão foi realizada pelas forças policiais envolvidas na ação.
Segundo informações dos policiais, a prisão ocorreu sem maiores transtornos e o preso não ofereceu nenhum tipo de resistência. Após ser detido, Adalberto Ferreira será levado para Pernambuco, onde ficará à disposição da Justiça Estadual conforme consta no respectivo mandado de prisão.
O caso
Aldaberto é acusado de matar o empresário Leonardo Henrique Buarque Spinelli, de 34 anos, com um tiro na rodovia PE-27, em Aldeia, em 28 de outubro de 2017. A vítima teria reclamado após a colisão de frente do seu veículo com o do comerciante que trafegava na contramão. Depois da batida, o empresário desceu do carro para reclamar com o motorista que estava na faixa contrária de forma irregular quando o infrator deixou o local e foi seguido pelo empresário.
Ao ser alcançado o aposentado efetuou um tiro no tórax de Leonardo que ainda conseguiu dirigir o seu veículo e chegar numa Unidade de Pronto Atendimento, sendo transferido para o Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife onde veio a falecer.
No dia 30 de outubro de 2017 Adalberto se apresentou à Polícia Civil, onde confessou que fez o disparo, contando sua versão sobre o ocorrido, levando, em seguida, a polícia civil até o local onde teria descartado a arma do crime. A Justiça de Pernambuco através da 1ª Vara Criminal de Camaragibe/PE expediu no dia 7 de novembro de 2017 o mandado de prisão com validade até 2 de janeiro de 2030 e desde esta data ele era considerado foragido.
Veja também
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
