PF prende foragido da Justiça de Pernambuco em Maceió
Uma ação conjunta da Polícia Federal de Pernambuco e Alagoas prendeu, na tarde desta quarta-feira, dia 1º, no Tabuleiro do Martins, em Maceió, o comerciante foragido da Justiça Pernambucana Adalberto Ferreira da Silva, de 67 anos. A prisão aconteceu através de informações e levantamentos realizado pela PF, a qual dava conta de onde se encontra o foragido.
No momento da prisão, o foragido estava dirigindo seu veículo, um Renault Fluence, que foi parado numa barreira policial previamente estabelecida conforme seu itinerário, e sua prisão foi realizada pelas forças policiais envolvidas na ação.
Segundo informações dos policiais, a prisão ocorreu sem maiores transtornos e o preso não ofereceu nenhum tipo de resistência. Após ser detido, Adalberto Ferreira será levado para Pernambuco, onde ficará à disposição da Justiça Estadual conforme consta no respectivo mandado de prisão.
O caso
Aldaberto é acusado de matar o empresário Leonardo Henrique Buarque Spinelli, de 34 anos, com um tiro na rodovia PE-27, em Aldeia, em 28 de outubro de 2017. A vítima teria reclamado após a colisão de frente do seu veículo com o do comerciante que trafegava na contramão. Depois da batida, o empresário desceu do carro para reclamar com o motorista que estava na faixa contrária de forma irregular quando o infrator deixou o local e foi seguido pelo empresário.
Ao ser alcançado o aposentado efetuou um tiro no tórax de Leonardo que ainda conseguiu dirigir o seu veículo e chegar numa Unidade de Pronto Atendimento, sendo transferido para o Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife onde veio a falecer.
No dia 30 de outubro de 2017 Adalberto se apresentou à Polícia Civil, onde confessou que fez o disparo, contando sua versão sobre o ocorrido, levando, em seguida, a polícia civil até o local onde teria descartado a arma do crime. A Justiça de Pernambuco através da 1ª Vara Criminal de Camaragibe/PE expediu no dia 7 de novembro de 2017 o mandado de prisão com validade até 2 de janeiro de 2030 e desde esta data ele era considerado foragido.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
