Polícia

PF prende foragido da Justiça de Pernambuco em Maceió

Por 7Segundos 02/08/2018 09h09
PF prende foragido da Justiça de Pernambuco em Maceió
PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do suspeito - Foto: Ilustração

Uma ação conjunta da Polícia Federal de Pernambuco e Alagoas prendeu, na tarde desta quarta-feira, dia 1º, no Tabuleiro do Martins, em Maceió, o comerciante foragido da Justiça Pernambucana Adalberto Ferreira da Silva, de 67 anos. A prisão aconteceu através de informações e levantamentos realizado pela PF, a qual dava conta de onde se encontra o foragido.

No momento da prisão, o foragido estava dirigindo seu veículo, um Renault Fluence, que foi parado numa barreira policial previamente estabelecida conforme seu itinerário, e sua prisão foi realizada pelas forças policiais envolvidas na ação.

Segundo informações dos policiais, a prisão ocorreu sem maiores transtornos e o preso não ofereceu nenhum tipo de resistência. Após ser detido, Adalberto Ferreira será levado para Pernambuco, onde ficará à disposição da Justiça Estadual conforme consta no respectivo mandado de prisão.

O caso
Aldaberto é acusado de matar o empresário Leonardo Henrique Buarque Spinelli, de 34 anos, com um tiro na rodovia PE-27, em Aldeia, em 28 de outubro de 2017. A vítima teria reclamado após a colisão de frente do seu veículo com o do comerciante que trafegava na contramão. Depois da batida, o empresário desceu do carro para reclamar com o motorista que estava na faixa contrária de forma irregular quando o infrator deixou o local e foi seguido pelo empresário.

Ao ser alcançado o aposentado efetuou um tiro no tórax de Leonardo que ainda conseguiu dirigir o seu veículo e chegar numa Unidade de Pronto Atendimento, sendo transferido para o Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife onde veio a falecer. 

No dia 30 de outubro de 2017 Adalberto se apresentou à Polícia Civil, onde confessou que fez o disparo, contando sua versão sobre o ocorrido, levando, em seguida, a polícia civil até o local onde teria descartado a arma do crime.  A Justiça de Pernambuco através da 1ª Vara Criminal de Camaragibe/PE expediu no dia 7 de novembro de 2017 o mandado de prisão com validade até 2 de janeiro de 2030 e desde esta data ele era considerado foragido.