Polícia

Operação da PF combate crimes previdenciários em Alagoas

Seis mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça estão sendo cumpridos

Por 7Segundos com assessoria 24/07/2018 06h06
Operação da PF combate crimes previdenciários em Alagoas
PF combate crimes previdenciários em Maceió. - Foto: Cortesia

Uma operação da Polícia Federal (PF) contra crimes previdenciários foi deflagrada, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (24), em Maceió. A justiça expediu seis mandados de busca e apreensão, até o momento nenhum mandado de prisão foi expedido, mas isso pode acontecer a qualquer momento.

As investigações tiveram início em 2015, após denúncia que apontou possível manipulação na concessão e manuntenção de benefícios de auxílio- doença, com o isso a operação Partenon busca desarticular a associação criminosa que frauda o INSS, com envolvimento de um escritório de advocacia e suspeita de participação de um servidor previdenciário.

Um dos mandados de busca e apreensão está sendo cumprido neste momento na agência do INSS Ari Pitomba, no bairro da Mangabeiras, parte baixa da capital. Dois agentes federais vasculham o escritório em busca de provas. A agência só será aberta depois que os federais terminarem as buscas na agência. 

A agência foi aberta às 7h23, muitas pessoas aguardavam atendimento do lado de fora do INSS.

Os outros alvos de busca e apreensão não foram divulgados pela PF.

A estimativa da PF é que o dano ao patrimônio público gira entorno de R$ 443.835,84 (Quatrocentos e quarenta e três mil e oitocentos e trinta e cinco reais e oitenta e quatro centavos). 

O nome da operação Partenon é uma alusão ao fato de um dos alvos ser descendente de grego.