Caminhoneiros forjavam falso sequestro para roubar cargas, diz PF
Operação realizada na manhã desta terça-feira (17) cumpriu 173 mandados de busca a apreensão

No fim da manhã desta terça-feira (17), o delegado da Polícia Federal, Rolando Alexandre, concedeu uma coletiva de imprensa para dar mais informações sobre a operação que desarticulou uma quadrilha responsável por roubos de carga em Alagoas e mais cinco estados.
De acordo com o delegado, 173 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, e os principais alvos eram os motoristas envolvidos na organização criminosa. “Eles faziam uma triagem com os motoristas mais propícios a aceitarem o esquema”, explicou o delegado sobre a entrada nos caminhoneiros no esquema.
Na ação, o motorista aceitava transportar uma carga e seguia para a estrada. Em um determinado trecho de alguma rodovia eram utilizados bloqueadores de sinais e o caminhão sumia do rastreamento. “Neste momento, o caminhoneiro se dirigia ao ponto de encontro ou entregava o veículo a um comparsa onde a mercadoria era descarregada”, disse. Após o descarregamento, o caminhoneiro retornava à estrada e emitia o alerta de roubo.
De acordo com a Polícia Federal, os criminosos usavam as mesmas rotas. “As investigações foram dificultadas porque o roubo ocorria em um estado, mas a comunicação e articulação em outro”.
Nas casas dos motoristas presos foram apreendidas quantias consideráveis de dinheiro, e as investigações serão aprofundadas com o material apreendido, detalhou o delegado.
Donos de estabelecimentos comerciais também foram presos, pois recebiam as cargas roubadas.
Os envolvidos serão autuados por furto qualificado, receptação qualificada, falsa comunicação de crime, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Últimas notícias

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
