Condutores de cinquentinha tem até 1° de dezembro para regularizar situação no Detran
A informação foi confirmada pelo diretor-presidente do órgão, Antônio Carlos Gouveia.
Os condutores de cinquentinha, têm até o dia (01), de dezembro deste ano para regularizar a situação no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL). A informação foi confirmada pelo diretor-presidente do órgão, Antônio Carlos Gouveia, na tarde desta quinta-feira (02).
De acordo com Antônio Carlos Gouveia, as blitz e abordagens aos condutores das motocicletas continuam para coibir irregularidades. “A blitz continua, mas os veículos não serão recolhidos durante este tempo. Os condutores serão orientados quanto ao uso de capacete, calçado apropriado e habilitação” explicou.
“A questão é somente quanto ao registro da cinquentinha, por isso o prazo foi prorrogado. Se o condutor do veículo estiver sem habilitação, ele será retido até a chegada de alguém habilitado para retirada da motocicleta” ressaltou o presidente.
Segundo o diretor, as maiores incidências de irregularidades encontradas nas blitz são menores e analfabetos conduzindo o veículo. “ Menor não pode dirigir cinquentinha e a lei diz que pessoas analfabetas não podem ter habilitação”.
“O menor que for flagrado conduzindo uma motocicleta, os pais serão responsabilizados de acordo com a lei”, explicou Antônio Gouveia. Já os condutores que são analfabetos, o Detran orienta a procurar turmas do Educação de Jovens e Adultos (EJA) para ter o mínimo da alfabetização e conseguir uma habilitação. O presidente enfatiza, que os donos desses veículos devem saber que essas regras não foram impostas pelo Detran de Alagoas, mas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
O novo prazo vai beneficiar os condutores de baixa renda e que depende do veículo para trabalhar. Eles têm até do dia 1° de dezembro para regularizar a situação junto ao Detran.
Veja também
Últimas notícias
Homem embriagado é preso após ameaçar a própria mãe em Maceió
Homem contrata duas acompanhantes e ameaça espanca-las em Maceió; uma delas era trans
Mulher denuncia ataques de cães soltos e dono é autuado por omissão em Coité do Nóia
Adolescente de 15 anos é flagrado com drogas após tentar fugir da polícia em Arapiraca
Homem é morto a tiros próximo a mercadinho no Jacintinho, em Maceió
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
