Condutores de cinquentinha tem até 1° de dezembro para regularizar situação no Detran
A informação foi confirmada pelo diretor-presidente do órgão, Antônio Carlos Gouveia.
Os condutores de cinquentinha, têm até o dia (01), de dezembro deste ano para regularizar a situação no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL). A informação foi confirmada pelo diretor-presidente do órgão, Antônio Carlos Gouveia, na tarde desta quinta-feira (02).
De acordo com Antônio Carlos Gouveia, as blitz e abordagens aos condutores das motocicletas continuam para coibir irregularidades. “A blitz continua, mas os veículos não serão recolhidos durante este tempo. Os condutores serão orientados quanto ao uso de capacete, calçado apropriado e habilitação” explicou.
“A questão é somente quanto ao registro da cinquentinha, por isso o prazo foi prorrogado. Se o condutor do veículo estiver sem habilitação, ele será retido até a chegada de alguém habilitado para retirada da motocicleta” ressaltou o presidente.
Segundo o diretor, as maiores incidências de irregularidades encontradas nas blitz são menores e analfabetos conduzindo o veículo. “ Menor não pode dirigir cinquentinha e a lei diz que pessoas analfabetas não podem ter habilitação”.
“O menor que for flagrado conduzindo uma motocicleta, os pais serão responsabilizados de acordo com a lei”, explicou Antônio Gouveia. Já os condutores que são analfabetos, o Detran orienta a procurar turmas do Educação de Jovens e Adultos (EJA) para ter o mínimo da alfabetização e conseguir uma habilitação. O presidente enfatiza, que os donos desses veículos devem saber que essas regras não foram impostas pelo Detran de Alagoas, mas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
O novo prazo vai beneficiar os condutores de baixa renda e que depende do veículo para trabalhar. Eles têm até do dia 1° de dezembro para regularizar a situação junto ao Detran.
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
