Prefeitura e Unicef discutem parceria para prevenção às DSTs
O prefeito Rui Palmeira se reuniu com a especialista em saúde/HIV e coordenadora do escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em Recife, Jane Santos, nesta quinta-feira (2). A reunião, realizada na sede da Prefeitura, também contou com a presença do oficial de Desenvolvimento de Adolescentes e Jovens da organização, Luiza Leitão, para discutir ações da Plataforma de Centros Urbanos (PCU) em Maceió.
O objetivo da PCU é melhorar a situação das crianças e adolescentes por meio de ações direcionadas, como o combate à evasão escolar e à violência contra adolescentes. “Tivemos excelentes resultados com essa parceria com o Unicef. É importante lembrar que Maceió firmou parceria com a PCU em 2013 e que apenas 10 grandes cidades brasileiras estão incluídas”, frisou o prefeito Rui Palmeira.
“E hoje recebemos a informação do planejamento da parceria do Unicef com a Secretaria Municipal de Saúde para cuidar de crianças e jovens que estão expostos às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), sobretudo o HIV. É importante combater essas doenças que estão crescendo em todo o Brasil”, acrescentou.
Coordenadora programática do escritório do Unicef em Recife e especialista em Saúde /HIV, Jane Santos pontuou as ações apresentadas na reunião desta quinta-feira.
“Há boas novidades. Estamos discutindo com a SMS a criação de um programa muito importante para o Unicef, o Viva Melhor Sabendo Jovem, cujo foco é a prevenção da transmissão do HIV em populações mais vulneráveis. Além disso, a gente debateu o modelo de gestão da plataforma, dando melhor suporte para a Prefeitura nas ações que serão adotadas, por meio da contratação de uma construtora específica para nossa plataforma. Na pauta, também foi incluída a prevenção da obesidade na infância e gravidez na adolescência”, detalhou.
A PCU é uma iniciativa do Unicef, organismo da ONU, desenvolvida desde 2008 nas capitais brasileiras. A 3ª edição está presente em 10 capitais: Belém, Fortaleza, Maceió, Manaus, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, São Luís, São Paulo e Vitória. Vivem nessas cidades quase nove milhões de meninos e meninas de até 19 anos. A implementação da Plataforma é realizada em cooperação com os governos municipal e estadual.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
