Congresso médico em SP vai discutir perfil de criminosos sexuais

Na próxima terça-feira (7), ocorre o Congresso Médico Universitário do ABC (ComuABC), organizado pelos alunos da Faculdade de Medicina do ABC. Com entrada gratuita (veja como se inscrever abaixo), o evento vai discutir perfil, diagnóstico e tratamento dos chamados agressores ou criminosos sexuais.
O debate será mediado pelo professor e psiquiatra Danilo Antonio Baltieri, reconhecido como uma das maiores autoridades do mundo no assunto.
A personalidade convidada do evento é a pesquisadora e escritora Ilana Casoy, especializada em criminalidade e com diversas publicações sobre "serial killers".
Segundo os organizadores, um dos objetivos do congresso é apresentar visões médicas e não-médicas sobre as diversas classificações de agressores sexuais. Além disso o evento vai discutir as possibilidades de tratamentos terapêutico e psicossocial de quem sofre desse tipo de transtorno psiquiátrico.
Para o médico e professor Baltieri, "os criminosos sexuais não têm sido tratados de uma forma científica nem relevante no nosso meio, comprometendo, de forma significativa, a redução, evitação ou cessação de futuros crimes sexuais".
O congresso pretende discutir ainda projetos legislativos que, em muitos casos, são feitos sem qualquer base científica por políticos que absolutamente desconhecem o assunto.
Veja abaixo mais informações sobre o congresso:
- Quando: 7 de agosto, 8h
- Entrada: Gratuita mediante cadastro por e-mail: [email protected]
- Endereço: Avenida Lauro Gomes, 2000 – Vila Príncipe de Gales – Santo André – SP.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil apreende jovem suspeito de envolvimento em homicídio na Pajuçara

Polícia Civil cumpre mandado por falsificação de documento em Maceió

Prefeitos e prefeitas alagoanos aderem ao Alagoas Lilás

Polícia Civil prende suspeito de ocultar corpo de jovem desaparecida com bebê

Corpo encontrado pode ser de jovem desaparecida; buscas continuam pela bebê

Arthur Lira libera R$ 11 milhões para agricultura familiar em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
