Polícia Civil participa de seminário contra abuso sexual infantil
No mês de combate ao abuso sexual e exploração sexual infantil, o seminário promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió, contou com a participação da delegada especializada de combate aos crimes contra a Criança e o Adolescente, Adriana Gusmão, que palestrou, na tarde da última segunda-feira (28), no auditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), sobre crimes contra a dignidade sexual, os índices de ocorrência e as formas de enfrentamento deste tipo de crime.
Com o objetivo de mobilizar a comunidade escolar e provocar o engajamento contra a violação dos direitos sexuais, assistentes sociais, gestores e técnicos da rede municipal de ensino participaram do evento.
A delegada ressaltou os trabalhos que a delegacia especializada desempenha, junto com a equipe policial. Adriana Gusmão abordou ainda o diferencial no tratamento destinado às investigações, uma vez que as vítimas são pessoas vulneráveis.
Participaram do evento: O juiz titular da 14ª vara criminal da capital, Anderson Passos, Rita Ipolito, coordenadora geral do projeto da ONU (Organização das Nações Unidas) em Maceió, Marcia Iara, coordenadora do núcleo da criança e o adolescente da Ufal (Universidade Federal de Alagoas), e de dois conselheiros tutelares da capital alagoana.
Veja também
Últimas notícias
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
OAB decide, por unanimidade, apoiar ação da DPAL que pede retirada do nome da Avenida Fernandes Lima
Jovens ficam presos em montanha-russa a 30 metros de altura nos EUA
Fãs do BTS criam rede de atendimentos psicológicos gratuitos. Saiba mais
Novo relato de furto na Linha 4-Amarela viraliza nas redes sociais
Professor arapiraquense é nomeado Delegado do Conselho Regional de Educação Física
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
