Polícia Civil participa de seminário contra abuso sexual infantil

No mês de combate ao abuso sexual e exploração sexual infantil, o seminário promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió, contou com a participação da delegada especializada de combate aos crimes contra a Criança e o Adolescente, Adriana Gusmão, que palestrou, na tarde da última segunda-feira (28), no auditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), sobre crimes contra a dignidade sexual, os índices de ocorrência e as formas de enfrentamento deste tipo de crime.
Com o objetivo de mobilizar a comunidade escolar e provocar o engajamento contra a violação dos direitos sexuais, assistentes sociais, gestores e técnicos da rede municipal de ensino participaram do evento.
A delegada ressaltou os trabalhos que a delegacia especializada desempenha, junto com a equipe policial. Adriana Gusmão abordou ainda o diferencial no tratamento destinado às investigações, uma vez que as vítimas são pessoas vulneráveis.
Participaram do evento: O juiz titular da 14ª vara criminal da capital, Anderson Passos, Rita Ipolito, coordenadora geral do projeto da ONU (Organização das Nações Unidas) em Maceió, Marcia Iara, coordenadora do núcleo da criança e o adolescente da Ufal (Universidade Federal de Alagoas), e de dois conselheiros tutelares da capital alagoana.
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
