Polícia Civil participa de seminário contra abuso sexual infantil

No mês de combate ao abuso sexual e exploração sexual infantil, o seminário promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió, contou com a participação da delegada especializada de combate aos crimes contra a Criança e o Adolescente, Adriana Gusmão, que palestrou, na tarde da última segunda-feira (28), no auditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), sobre crimes contra a dignidade sexual, os índices de ocorrência e as formas de enfrentamento deste tipo de crime.
Com o objetivo de mobilizar a comunidade escolar e provocar o engajamento contra a violação dos direitos sexuais, assistentes sociais, gestores e técnicos da rede municipal de ensino participaram do evento.
A delegada ressaltou os trabalhos que a delegacia especializada desempenha, junto com a equipe policial. Adriana Gusmão abordou ainda o diferencial no tratamento destinado às investigações, uma vez que as vítimas são pessoas vulneráveis.
Participaram do evento: O juiz titular da 14ª vara criminal da capital, Anderson Passos, Rita Ipolito, coordenadora geral do projeto da ONU (Organização das Nações Unidas) em Maceió, Marcia Iara, coordenadora do núcleo da criança e o adolescente da Ufal (Universidade Federal de Alagoas), e de dois conselheiros tutelares da capital alagoana.
Veja também
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
