Superação e muita torcida: IronMan movimenta orla de Maceió
Com o apoio da Prefeitura de Maceió, o maior evento de triatlo da América Latina, o IronMan 70.3, atraiu maceioenses e turistas. As provas iniciadas e finalizadas na orla de Pajuçara, neste domingo (05), foram realizadas por 1.500 atletas de todos os estados brasileiros e de diversos países. As histórias de superação e a torcida marcam a disputa da modalidade.
A aposentada Vera Lúcia não largava o olhar da pista na etapa de ciclismo e vibrava junto com a filha e a neta. O genro, Luiz Eduardo, era um dos motivos. “Vim torcer pelo meu genro, que sofria com a obesidade mórbida e decidiu cuidar da saúde e praticar o esporte. Em um ano, ele se transformou em um triatleta e a gente está na maior torcida por ele”, contou.
Quem veio de longe também aprovou o evento e a cidade. “Meu filho Gustavo Santos é atleta há algum tempo, mas é a primeira vez que ele vem a Maceió, então aproveitamos e viemos com ele para torcer e passear. A recepção das pessoas aqui é maravilhosa e pretendo voltar outras vezes”, disse a turista Isabel Araújo, da cidade de Santo André, São Paulo.
Os triatletas realizam 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida, um total de 113km de prova. Os 30 primeiros vão representar o Brasil no mundial 70.3, na França em 2019. O campeão na disputa masculina foi Cid Barbosa, de Natal (RN), a segunda colocação ficou com Rodrigo Lobo, e em terceiro, José Berlamino.
A vencedora na categoria feminina foi a paulista Vanessa Gianinni, que estará no Campeonato Mundial de IronMan no Havaí, em outubro. “O mar estava tranquilo e o asfalto facilitou bastante o nosso desempenho na modalidade. Estou muito feliz com a prova de hoje e com a torcida de Maceió que é incrível, me ajudou bastante no fim da corrida”, comemorou a bicampeã IronMan 70.3 Maceió.
O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Daniel Mello, prestigiou o evento e ressaltou a grande movimentação na capital proporcionada pelo evento. “A orla está totalmente tomada tanto por atletas quanto pelo público que veio assistir. Foi um sucesso e momento de fomentar o esporte, já que a Expo IronMan está por aqui desde quinta-feira (02) divulgando esta modalidade. Além disso, temos uma grande taxa de ocupação em hotéis e restaurantes lotados, bom também para a economia do município”, destacou o gestor.
O representante do IronMan Brasil, Carlos Galvão, comemora a realização de mais uma edição em Maceió e destaca o envolvimento do público: “O evento aqui em Maceió está espetacular. O clima contribuiu e a população abraçou o evento de maneira ímpar. A gente está muito contente com esse segundo IronMan 70.3 e a ideia é que ele se perpetue aqui na capital alagoana”.
O evento
Este é o segundo ano consecutivo que o evento é realizado em Maceió. Em comparação ao ano passado, houve um acréscimo de 30% no número de inscritos. O IronMan 70.3 Maceió conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da articulação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semelj) e do atendimento ao turista promovido pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).
Os agentes da Superintendência Muncipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizam a interdição e estiverem presentes para garantir a fluidez nas vias e um evento seguro aos participantes.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
TikToker com mais de 1,5 milhão de seguidores posta 'invasão' a mansão abandonada de príncipe saudita
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
