Em convenção neste domingo (5), PTC anuncia Collor para governador
A parceria entre PSDB e PTC, nas eleições deste ano em Alagoas, irá lançar como candidato a governador, o senador Fernando Collor (PTC).
Os tucanos abriram mão de uma candidatura própria para apoiar Collor, que será apresentado durante convenção, neste domingo (5), em Maceió. Segundo a assessoria do pré-candidato, uma grande festa será realizada no Iate Clube Pajuçara onde os partidos aliados vão apresentar, além do candidato ao governo, os nomes dos deputados estadual e federal, além dos dois senadores, Rodrigo Cunha e Benedito de Lira.
Fernando Collor anunciou, no começo desse ano, que era candidato à presidência da República. No entanto, foi barrado pela executiva nacional do PTC que já teria acordos em nível nacional. Collor ainda tentou emplacar um nome para vice de Renan Filho (MDB), mas não obteve sucesso. O atual governador, na última sexta-feira (3), anunciou que continua com seu vice, Luciano Barbosa (MDB), fazendo uma eleição conhecida como “puro sangue”.
Reunindo o PTC de Collor e PSDB de Rui Palmeira, atual prefeito de Maceió, a chapa de oposição ainda terá o reforço dos Progressistas (PP), de Benedito de Lira, candidato à reeleição, e o Democratas. A união fez com quê Rodrigo Cunha, também candidato ao Senado, subisse ao palanque de Biu e Collor. Para alguns, total surpresa, uma vez que Cunha prega um discurso completamente diferente dos demais políticos.
O nome do vice de Collor ainda não foi divulgado, mas alguns asseguram que será um político de Arapiraca. Suplentes de senadores também serão anunciados no evento de hoje - última data para a realização das convenções partidárias. A assessoria confirmou que Fernando Collor de Melo chegará à convenção às 13h.