Empresa usa CR7 em propaganda para provocar Neymar e marca concorrente
No início da última semana, o comercial da Gillette - marca da P&G - com Neymar se defendendo das críticas sofridas na Copa do Mundo foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Na última sexta-feira (3), a Unilever fez uma ação com o shampoo Clear Men e o garoto-propaganda Cristiano Ronaldo, provocando o atacante do PSG e a empresa rival.
A propaganda do shampoo Clear Men segue moldes similares da ação realizada com Neymar e a Gillette. A diferença está no texto e no protagonista. O vídeo publicado nas redes sociais da marca da empresa Unilever mostra uma sequência de imagens do jogador português com as frases: "Sabe por que eu nunca caio? Porque uso Clear Queda Control".
O vídeo, que faz alusão aos exageros de Neymar na Copa do Mundo, ainda é complementado pela seguinte legenda: "Se você tem problema com queda, não precisa pedir desculpas. É só usar Clear Queda Control". No Facebook, a ação publicitária já tem 3,9 mil visualizações. Os internautas sacaram a provocação a Neymar e entraram na brincadeira.
"Dá um desses aí para o Neymar usar", escreve um internauta. E o perfil oficial do shampoo responde: "Será que ele tem queda de cabelo?". Em outra resposta, a marca diz: "Clear Queda Control não simula eficácia no combate a queda, pode confiar".
A disputa não é somente no campo, é no mercado. A Unilever, que tem Cristiano Ronaldo como garoto-propaganda do Clear, é concorrente da P&G, dona da marca Gillette, que fez a ação com Neymar.
A campanha com Neymar teve muitas repercussões negativas pelo mundo inteiro. Em recente reportagem, o UOL Esporte mostrou que o vídeo publicitário tinha intenção de melhorar a imagem do atacante do PSG após a Copa do Mundo. Apesar disso o resultado não saiu como o esperado e o jogador foi criticado por usar uma propaganda para se explicar, virou meme nas redes sociais e foi condenado pela imprensa internacional.
Veja também
Últimas notícias
Fachin cancela reunião para discutir Código de Ética do STF
Em fórum, Brasil e Rússia defendem energia nuclear para fins pacíficos
“Não tenho pressão sobre ele”, diz presidente do PT sobre Haddad
Acusado de assédio sexual, Buzzi apresenta atestado médico de 10 dias
Moraes manda governo do RJ enviar à PF imagens de Operação Contenção
Anistia deve facilitar retorno dos opositores de Maduro à Venezuela
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
