Política

Reunião entre servidores de Maceió e vereadores termina sem resultado

Servidores ficaram “indignados e enfurecidos” com nova proposta do Executivo

Por 7 Segundos 08/08/2018 17h05
Reunião entre servidores de Maceió e vereadores termina sem resultado
Reunião contou com representantes das categorias - Foto: Cortesia

A sessão da Câmara de Maceió foi suspensa na tarde desta quarta-feira (08) para um encontro entre os parlamentares e os servidores municipais, como havia sido acertado na semana passada, como mais uma etapa das negociações do reajuste salarial da categoria.

O assunto foi o projeto de lei encaminhado pelo Executivo que trata do aumento de 3% no salário. A imprensa não pode acompanhar a reunião, mas ao final dela a presidente do Sinteal, Maria Consuelo Correia, conversou com aos jornalistas.

“Não tivemos nenhum avanço, porque não aconteceu o que esperávamos”, falou a professora, relembrando que na semana passada ficou acertada a presença de representantes do Executivo nesta reunião, o que não ocorreu.

Ela ainda explicou que existe uma tendência dos servidores em aceitar o reajuste de 3%, porém como ficou acertado inicialmente, de uma vez, já que no projeto atual estava dividido em duas parcelas, 2% de junho e outro 1% em Outubro.

“Praticamente uma retaliação ao movimento, todos ficaram indignados e enfurecidos”, colocou.

O projeto foi lido após a retomada da sessão e deverá ir para as comissões, para somente depois ser votado. Os servidores se reuniram na porta da Associação Comercial e decidiram realizar uma assembleia na próxima semana para ver o caso.