Semana do Estudante: Prefeitura realiza II Gincana da Educação Especial
Atividade é uma ação inclusiva que envolve atividades esportivas e jogos adaptados
Animação, dança e jogos lúdicos marcaram a II Gincana da Educação Especial dos alunos da rede municipal de ensino e do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE). A Gincana aconteceu nesta quarta-feira (08), no Ginásio Arnon de Mello, na Vila Altina.
A Gincana é uma ação inclusiva que envolve atividades esportivas e jogos adaptados. O projeto é uma realização da Secretaria de Educação, envolvendo a Coordenação de Educação Especial e Coordenação de Educação Física, que tem como principal intuito garantir a inclusão dos alunos com deficiência da rede regular de ensino no desenvolvimento das atividades motoras, físicas e sócio afetivas.
Um total de 385 alunos, do NAEE e de todas as escolas que tem alunos especiais, participaram da gincana. Acompanhados por cuidadores e professores, os estudantes participaram de dança, boliche, bambolê, cone, cantinho de leitura com contadora de histórias, pescaria e cantinho de pintura. As atividades foram organizadas por categorias de idade e habilidades.
A Gincana abre o cronograma de atividades que serão realizadas em comemoração ao Dia do Estudante, que acontece no próximo sábado (11).
De acordo com a coordenadora da Educação Especial de Marechal Deodoro, Monalisa Barros, essa é a segunda edição que os alunos do NAEE e educação especial participam da gincana.
“Nós já realizamos a gincana no ano passado, com essas atividades nós conseguimos desenvolver a interação social entre os alunos. Existem estudantes com deficiência intelectual, física, auditiva. Além disso, os jogos foram produzidos por eles, durante as aulas nas escolas e no NAEE. Aqui cada um desenvolve a atividade de acordo com sua habilidade e idade”, explicou.
Para a mãe do aluno especial João, Maria Divanilde, atividades como essa são muito válidas para o desenvolvimento do aluno.
“Segunda vez que meu filho participa dessa gincana, eu acho muito boas essas atividades atividades como essa, porque é muito bom para o desenvolvimento e socialização dele com os outros alunos”, disse Maria Divanilde.
Veja também
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
