Semana do Estudante: Prefeitura realiza II Gincana da Educação Especial
Atividade é uma ação inclusiva que envolve atividades esportivas e jogos adaptados

Animação, dança e jogos lúdicos marcaram a II Gincana da Educação Especial dos alunos da rede municipal de ensino e do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE). A Gincana aconteceu nesta quarta-feira (08), no Ginásio Arnon de Mello, na Vila Altina.
A Gincana é uma ação inclusiva que envolve atividades esportivas e jogos adaptados. O projeto é uma realização da Secretaria de Educação, envolvendo a Coordenação de Educação Especial e Coordenação de Educação Física, que tem como principal intuito garantir a inclusão dos alunos com deficiência da rede regular de ensino no desenvolvimento das atividades motoras, físicas e sócio afetivas.
Um total de 385 alunos, do NAEE e de todas as escolas que tem alunos especiais, participaram da gincana. Acompanhados por cuidadores e professores, os estudantes participaram de dança, boliche, bambolê, cone, cantinho de leitura com contadora de histórias, pescaria e cantinho de pintura. As atividades foram organizadas por categorias de idade e habilidades.
A Gincana abre o cronograma de atividades que serão realizadas em comemoração ao Dia do Estudante, que acontece no próximo sábado (11).
De acordo com a coordenadora da Educação Especial de Marechal Deodoro, Monalisa Barros, essa é a segunda edição que os alunos do NAEE e educação especial participam da gincana.
“Nós já realizamos a gincana no ano passado, com essas atividades nós conseguimos desenvolver a interação social entre os alunos. Existem estudantes com deficiência intelectual, física, auditiva. Além disso, os jogos foram produzidos por eles, durante as aulas nas escolas e no NAEE. Aqui cada um desenvolve a atividade de acordo com sua habilidade e idade”, explicou.
Para a mãe do aluno especial João, Maria Divanilde, atividades como essa são muito válidas para o desenvolvimento do aluno.
“Segunda vez que meu filho participa dessa gincana, eu acho muito boas essas atividades atividades como essa, porque é muito bom para o desenvolvimento e socialização dele com os outros alunos”, disse Maria Divanilde.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
