?Otávio Praxedes participa de posse da nova Presidência do TSE
Evento acontece na próxima terça-feira (14), em Brasília; Rosa Weber e Luís Roberto Barroso comandam a Corte Eleitoral pelos próximos dois anos
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Otávio Leão Praxedes, participa, na próxima terça-feira (14), em Brasília, da posse dos ministros Rosa Weber e Luís Roberto Barroso, eleitos presidente e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para os próximos dois anos. A cerimônia tem início às 20h e deve reunir juristas de todo o país. O ministro Luiz Fux deixa a Presidência da Corte.
Breve currículo
Natural de Porto Alegre (RS), Rosa Weber graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1971. Foi juíza do Trabalho de 1981 a 1991 e integrou o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) de 1991 a 2006, tendo-o presidido no biênio 2001-2003.
Exerceu o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de fevereiro de 2006 a 2011. Foi nomeada ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), sendo empossada em 19 de dezembro de 2011.
Composição
O TSE é formado por, no mínimo, sete ministros. Três ministros são do STF, um dos quais é o presidente da Corte; dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), um dos quais é o corregedor-geral da Justiça Eleitoral; e dois juristas oriundos da classe dos advogados, nomeados pelo presidente da República.
Veja também
Últimas notícias
DMTT realiza ação educativa com motociclistas na Av. Rota do Mar
Educadora girauense representa Alagoas em programa de robótica avançada no Paraná
Câmara de Maceió reúne servidoras em café da manhã para celebrar Mês da Mulher
Irmãos são presos por tráfico de drogas e associação ao tráfico em São Miguel dos Campos
Ministério Público apura denúncia de bullying em escola particular de Maceió
Estudantes denunciam demora, superlotação e insegurança em transporte ofertado pela Prefeitura de Boca da Mata
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
