"É preciso distinguir a política, dos políticos", diz Judson Cabral sobre escândalos na ALE

O candidato a uma das vagas na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Judson Cabral (PDT) falou sobre os escândalos, Operação Taturana e servidores fantasmas, entre outros escândalos que deixaram marcas negativas para os eleitores, que viram muitos políticos a usarem como escudo para blindar punições da Justiça Brasileira.
Ao longo dos últimos oito anos, a Casa de Tavares Bastos ficou manchada perante a sociedade e os eleitores alagoanos que depositam seus votos nos parlamentares.
Esse perfil de corrupção vem afastando cada vez mais o eleitor da participação efetiva na escolha dos seus representantes políticos.
Para Judson Cabral (PDT) a população precisa de uma tomada de decisão firme nesta eleição já que muitos parlamentares continuam acreditando que estão imunes a sanções punitivas.
"O representante do povo deve estar preparado, deve dar exemplo, principalmente, em um estado pobre como o nosso, onde a decepção com os casos de corrupção é muito maior, pois a população é penalizada por esses crimes", afirma Cabral.
Segundo ele, é fundamental que haja uma reação da população não com o voto nulo ou em branco nas urnas, mas uma reação que comece a refletir sobre o verdadeiro papel da política e "não confundam a nobreza da política com os políticos".
"Muitas dessas pessoas (políticos) se aproveitam de algumas brechas na Lei, da fragilidade da situação do povo, que muitas vezes é de situação de miséria e carência, para então fazer o comércio do voto", emendou.
Além da manobra na utilização da fragilidade da população, alguns políticos ainda se utilizam do tráfico de influência quando assumem um mandato e passam a ter um poder real com possibilidade de oferecer ou vetar o acesso a serviços básicos a qualquer cidadão.
"É preciso fazer um grande alerta para população e que essa revolta contra o voto, seja transformada em um estudo de consciência, pois os políticos que irão trabalhar na política precisam ser analisados", afirmou Judson Cabral.
Últimas notícias

Prefeitura disponibiliza edital de licitação de obras do Mercado da Produção

Alagoas terá 16 novos peritos médicos nas Agências da Previdência Social

Morre adolescente de 14 anos baleado enquanto fazia entregas no Tabuleiro

Homem é flagrado furtando motocicleta em avenida movimentada de Arapiraca

Número de latrocínios recua 72,2% em Alagoas e tem a maior retração do Nordeste

Sesc Alagoas oferece exames gratuitos de citologia e mamografia em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
