Reitor da Uneal comenta declaração de deputado Judson Cabral
Após o deputado Judson Cabral (PT) ter feito criticas ao governo Téo Vilela durante a sessão realizada nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa de Alagoas, ao falar que não só o ensino médio está sucateado, mas também a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o reitor da Uneal, Jairo Campos, não negou a afirmação do deputado, mas frisou que na reta final ocorreu uma série de avanços em relação à universidade.
Jairo Campos destacou que o Judson Cabral como presidente da Comissão de Educação foi um companheiro muito importante e acompanhou a luta da Uneal por algumas reivindicações. “No início do mandato tivemos uma série de problemas e o deputado Judson era interlocutor”, declarou.
Ele acrescentou que no final de seu primeiro mandato como reitor, que coincidiu com o final do mandato do governador Teotônio Vilela, muitas reivindicações foram travadas, mas parte delas foram atendidas. “De fato ele fala com propriedade de quem acompanhou. Eu não negaria a fala de Judson, mas na reta final foi feita muita coisa, teve um avanço”, ressaltou.
Para Jairo Campos ainda existem outras conquistas a se consolidar. “São lutas da sociedade”. Ele ainda analisou que de fato ocorreram situações conflituosas. Um dos exemplos citados pelo reitor foi a realização de concurso para professor, que foi uma das conquistas obtidas no final da gestão de Vilela. “Um desafio que não foi resolvido é a realização de concurso para servidor técnico-administrativo, existe uma carência de mais de 50 servidores”, pontuou.
Últimas notícias
Morre Edlúcio Donato, presidente do Podemos em Maceió
Zé Felipe expõe sofrimento após término com Ana Castela e viraliza
Casados viralizam ao expor como lidam com atração por outras mulheres
Fala de Frei Gilson sobre Carnaval volta a viralizar e divide opiniões
Barrada no trio? Jojo Todynho reage após vídeo no Carnaval de Salvador
Desfile em homenagem a Lula: partido Novo e Flávio Bolsonaro anunciam ações
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
