Reitor da Uneal comenta declaração de deputado Judson Cabral
Após o deputado Judson Cabral (PT) ter feito criticas ao governo Téo Vilela durante a sessão realizada nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa de Alagoas, ao falar que não só o ensino médio está sucateado, mas também a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o reitor da Uneal, Jairo Campos, não negou a afirmação do deputado, mas frisou que na reta final ocorreu uma série de avanços em relação à universidade.
Jairo Campos destacou que o Judson Cabral como presidente da Comissão de Educação foi um companheiro muito importante e acompanhou a luta da Uneal por algumas reivindicações. “No início do mandato tivemos uma série de problemas e o deputado Judson era interlocutor”, declarou.
Ele acrescentou que no final de seu primeiro mandato como reitor, que coincidiu com o final do mandato do governador Teotônio Vilela, muitas reivindicações foram travadas, mas parte delas foram atendidas. “De fato ele fala com propriedade de quem acompanhou. Eu não negaria a fala de Judson, mas na reta final foi feita muita coisa, teve um avanço”, ressaltou.
Para Jairo Campos ainda existem outras conquistas a se consolidar. “São lutas da sociedade”. Ele ainda analisou que de fato ocorreram situações conflituosas. Um dos exemplos citados pelo reitor foi a realização de concurso para professor, que foi uma das conquistas obtidas no final da gestão de Vilela. “Um desafio que não foi resolvido é a realização de concurso para servidor técnico-administrativo, existe uma carência de mais de 50 servidores”, pontuou.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
