Rui Palmeira participa da abertura da 75ª edição da SOEA
O prefeito Rui Palmeira participou, na noite desta terça-feira (21), da solenidade de abertura da 75ª Semana Oficial de Engenharia e da Agronomia – Para voltar a crescer é preciso reconstruir, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. Essa é a segunda vez que o evento acontece em Maceió. Durante o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), especialistas irão discutir os rumos das inovações técnicas em escala local e nacional, com o objetivo de apontar pesquisas que influenciem no crescimento do país. A Soea/Contecc será realizada até a próxima sexta-feira (24).
“É um momento de muita alegria e orgulho sediar a 75ª SOEA. Profissionais de todo o país estão aqui para apontar os rumos dessa área tão fundamental que está diretamente ligada ao desenvolvimento da nação. Em meio a um momento tão conturbado, ao mesmo tempo ano eleitoral, é necessário elevar o debate e promover soluções. Acreditamos que sairemos da recessão e sabemos que, quando a engenharia vai bem, o país vai bem também. Torço para que o Brasil se recupere da crise e a engenharia faz parte desse processo de reconstrução”. disse o prefeito Rui Palmeira.
De acordo com o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, este ano é um importante momento da engenharia brasileira. “Com a renovação da presidência da República, é fundamental que a gente faça a rediscussão da reconstrução do Brasil, com ética e com a engenharia, para que a economia retome seu crescimento, colaborando com a construção país. As nossas engenharias são alavancas propulsoras para o desenvolvimento. Temos consciência que enormes desafios irão surgir e que conseguiremos vencer cada etapa”, pontuou.
Na oportunidade, Krüger explicou o porquê do evento ter retornado à capital alagoana. “Maceió foi escolhida por ser uma bela cidade, por ter uma ótima estrutura para eventos deste porte e pela história que a cidade possui, com grandes brasileiros que participaram da história da nossa república”.
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Creal/AL), Fernando Dacal, destacou a relevância do debate. “Iremos trazer questões como valorização profissional, inovação tecnológica eleições deste ano, com um painel para falar do momento político no Brasil”, frisou.
O evento está trazendo para Maceió mais de três mil participantes para o congresso e, contabilizando os acompanhantes, a capital alagoana está recebendo mais cinco pessoas. É esperado que os participantes do evento deixem na cidade cerca de R$ 9 milhões gastos com hospedagens, gastronomia e passeios turísticos, por exemplo.
Na sexta-feira (24), aconteceria o debate com os candidatos à Presidência da República, alguns já teriam confirmado presença, mas acabaram desistindo por motivos de agenda.
Confira a programação completa aqui.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
