Após reforma, prefeito Rui Palmeira visita escola no Benedito Bentes II
O prefeito Rui Palmeira conferiu, na manhã desta sexta-feira (27), o resultado das obras de reforma da Escola Municipal Selma Bandeira, no Benedito Bentes II. A unidade, que atende 33 turmas nos três turnos, recebeu nova pintura, novo telhado, piso e substituição da parte elétrica e hidráulica.
“É mais uma escola do município que recebe investimentos com recursos próprios. A escola estava precisando muito dessas melhorias. Conseguimos fazer uma reforma de qualidade para atender melhor os servidores, professores e, sobretudo, os alunos dessa região que, em sua maioria, são extremamente carentes. Acho que todo mundo gosta de trabalhar em um ambiente limpo, organizado e com infraestrutura”, destacou o prefeito Rui Palmeira.
Para as obras de reforma, a unidade Selma Bandeira, que atende 33 turmas nos três turnos, foi beneficiada com quase R$ 300 mil reais em recursos próprios do Município. De acordo o prefeito Rui Palmeira, mais de 100 escolas já foram restauradas. No fim da gestão, a meta é chegar a 100%.
A secretária de Educação, Ana Dayse Dorea, ressaltou o compromisso da gestão de investir em uma área fundamental para o futuro dos maceioenses.
“Nós temos reservado um valor para a reforma de escolas, pois com o tempo esses prédios vão se deteriorando. Hoje essa unidade está recuperada. Quero ressaltar o trabalho das pessoas que fazem parte da Selma Bandeira em elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A gente só consegue mudar uma realidade difícil quando há uma aproximação com a comunidade”, disse.
Josilda Lima, diretora da Escola Selma Bandeira, aprovou a reforma executada pela Prefeitura.“A gente percebe que deu uma melhorada com pintura, reparos hidráulicos e elétricos, fazia muito tempo que a escola não passava por isso. O prédio estava desgastado. As nossas equipes desenvolvem um trabalho muito bom e se preocupam com o aprendizagem das crianças. Essas melhorias vieram num momento em que a aprendizagem e a infraestrutura precisavam caminhar juntas”, ressaltou.
Veja também
Últimas notícias
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
